Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

RISOTO de ASPARGOS | Receita

Se tem um prato que não tem erro para receber amigos em casa é o tal do Risoto. Todo mundo gosta e todo mundo sabe fazer. Tá duvidando?

Sim, tem uns detalhes valiosos, mas é só seguir essa receita e essas dicas que vai ser sucesso ;)

Sou louca por aspargos, então hoje a receita é esse: Risoto de Aspargos Para Não Fazer Feio com Visitas!

Na verdade, essa receita é uma base e você pode trocar (ou acrescentar o que quiser):  Funghi, Palmito, Rúcula… e a lista vai longe!

Mas quer uma dica? Vai no de Aspargos, além de muito gostoso, é levinho para esses dias de verão que estão por vir!

 

Pra não ter erro nenhum, vídeo com todo o passo-a-passo:

MODO DE PREPARO

Antes de tudo e o mais importante: encontre aspargos frescos. Aqueles bem verdinhos e bonitos, sabe? Hoje em dia é fácil encontrar no mercado. Se não encontrar, com certeza na feira perto da sua casa vai ter ;)

Para picar os aspargos: tire a base do talo e descarte, as pontinhas você guarda em um recipiente para mais tarde. O resto você pica tudo, em rodelinhas.

Prepare o caldo de legumes. (O ideal é fazer um caldo de VERDADE, mas convenhamos que na hora do sufoco o de cubinhos sempre é bem vindo!). Faça o caldo e quando começar a ferver, abaixe o fogo.

Em uma panela, refogue a cebola com azeite e uma pitada de sal. Cuidado para não deixar a cebola queimar, quando ela amolecer, antes de dourar, já coloque os arpagos picados (as pontinhas ainda não!). Misture bem e espere a cebola dourar. Coloque o arroz arbóreo e mexa bem. Quando tudo estiver bem refogadinho, acrescente o vinho branco. Mexa até o arroz absorver todo o vinho.

Agora é a hora do caldo, que é o truque para um bom risoto. Coloque apenas um pouco de caldo e mexa bem, deixe que tudo seja absorvido para colocar mais caldo. Repita o procedimento várias vezes, com calma, até que o arroz fique al dente (não deixe o arroz cozinhar muito para não passar do ponto). Quando o arroz estiver al dente, desligue o fogo. Pronto, hora de colocar as pontinhas!(Elas vão por último porque cozinham muito rápido).

Espere absorver bem o caldo e coloque a manteiga, misture bem. Acrescente os tomatinhos e o queijo parmesão ralado, misture bem e sirva imediatamente*!

Conseguiu fazer, não é?

*É sempre bom servir o Risoto assim que ficar pronto, se esperar vai passar do ponto (além de esfriar rápido).