Receita de Verão: Club Sandwich

Verão chegou com tudo! E a programação do Torrada Torrada também vai embarcar nessa, toda segunda um vídeo com uma receita nova e delícia pra todo mundo aproveitar bem esse verãozão!

A receita de verão dessa semana é o Club Sandwich, um clássico da cozinha americana.

 Club Sandwich

Dizem que o Club Sandwich foi criado no século 19 em Nova Iorque, no Saratoga Club-House e rapidamente estava no cardápio de qualquer lanchonete americana (e depois no cardápio de lanchonetes do mundo todo).

Obviamente, cada restaurante dá uma acertadinha aqui ou ali, algumas receitas tem frango grelhado, outras rosbife, mostarda e assim vai. Só uma coisa não muda: o pão é tostado e são três fatias, sempre.

A receita do Torrada Torrada segue a clássica, mas sugerimos colocar algumas fatias de queijo (que não vai na original).

INGREDIENTES 

3 fatias de Pão de Forma  (de preferência os que são maiores, você encontra em padarias)

4 tiras de Bacon

5 fatias de Peito de Peru

4 fatias de Queijo Estepe (sugestão do Torrada Torrada)

Tomate em rodelas (umas 4 ou 5 rodelas)

Alface (mais ou menos 2 folhas grandes)

2 colheres de Maionese

É um sanduíche que cai bem no verão, apesar das calorías e do tamanho (ele tem três fatias de pão e duas camadas de recheio!).

camadas e camadas

MODO DE PREPARO

O Club Sandwich é muito fácil de fazer, apenas preparar todos os ingredientes para a hora da montagem. Para essa preparação é necessário tostar as fatias de pão, ambos os lados e fritar o bacon.

Toste o pão em uma frigideira ou chapa pré-aquecida. Não precisa passar óleo, manteiga, nada. Apenas coloque a fatia com o fogo alto e preste atenção para não queimar. 2 minutos de cada lado é suficiente.

Eu prefiro fazer o bacon no forno, fica um pouco mais leve (ou será apenas a consciência mais leve? rsrs). Para fazer o bacon no forno, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, retire quando estiverem douradas e bem crocantes, e deixe secar no papel toalha.  (Obs: as tiras diminuem bastante, pois perdem gordura, não se assuste se o seu bacon “sumir”.)

Pão e bacon ok? Agora é só montar!

É muito fácil de fazer, só montar e devorar ;)

Semana que vem tem mais Receita de Verão, não esquece de curtir o vídeo e compartilhar com a turma ;)

Beijos!

Um comentário em “Receita de Verão: Club Sandwich

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: