mais um pouquinho de Paris (e algumas dicas)

Estava vendo as fotos da minha viagem pra Paris agora no comecinho do ano e resolvi juntar mais algumas para postar aqui :)

Vou aproveitar a deixa e dar algumas dicas. Mas ó, são apenas dicas mesmo. Se você estiver planejando uma viagem pra Paris, pode se informar melhor (pq eu sou dessas que não planeja viagem e decide tudo de última hora!).

paris

Pra começar, o que eu mais gostei de Paris:

– Palácio e Jardim de Versailles: Uma parada obrigatória é o Palácio e os Jardins de Versailles. Passeio para um dia inteiro, só pegar o trem e em uma horinha você chega lá.

– Museu do Louvre: Não preciso nem explicar né. Tem que ir. E reserva no mínimo umas três horas (essa foi a segunda vez que fui, fiquei NOVE horas lá dentro e mesmo assim não consegui ver tudo.)

– Centre Georges Pompidou: Pra quem curte arte moderna, é um prato cheio! Para quem não curte, o passeio vale a pena mesmo assim.

– Bairro de Montmartre: fica lá no alto, próximo a Igreja Sacré Coeur. Perto da Igreja achei tudo feio e super “pega turista” (cuidado com a gangue da África que coloca fitinha no seu braço e ainda te obrigam a deixar 5 dólares com um papo de “hakuna matata”, é sério). Mas, indo para o outro lado da igreja, o bairro é super charmoso. Uma delícia passear e ver as lojas, cafés e trattorias.

– Bairro do Marais: outro lugar pra bater perna, mas dessa vez mais próximo ao centro de Paris. Lá você encontra tudo o que está procurando (é um bairro com um movimento GLS bem forte, se não for do seu interesse preste atenção no bar que for entrar e não estranhe se seu namorado ganhar um croissant a mais do padeiro!).

petittrianonversaillescelogeleisdmont martreenfats  

Delicinhas:

– Mercado Gourmet da Galerie La Fayette: a própria Galeria La Fayette é um ponto bem turístico da cidade. O prédio é de 1893  e tem uma arquitetura linda, cheia de vitrais.  Eu achei muito lotado e insuportável de andar lá dentro. E já que meu foco não era fazer compras, migrei logo de uma vez para o Mercado Gourmet, que fica do lado da sessão masculina da galeria (é do outro lado da rua, mas tem uma ponte coberta que liga as duas).

– Soup D’Onion (ou Sopa de Cebola): peça pelo menos uma, em qualquer lugar. É deliciosa. (A melhor que eu provei foi num restaurante no bairro de Saint Germain, não faço ideia do nome do lugar…je suis désolé.)

– Paul: pães, baguettes, cafés, doces. É uma rede com lojas espalhadas por Paris inteira, quase uma “Starbucks francesa”. Sorte nossa, porque é tudo bem delícia.

– Carette: o melhor chocolate quente que eu já tomei na vida, apenas. Maison de Té (casa de chá) com delicinhas mil (tem a tal da Soup D’Onion!), boatos que os macarons são melhores que os da Ladurée. (ps: a loja da Place de Vosges é linda :)

– Ladurée: os macarons mais famosos de Paris (e do mundo). Tem loja em tudo quanto é canto, mas a que fica na Champs Élysées é fascinante ( pra tomar chá da tarde e se sentir princesinha).

Dica pra vida: comer na rua é uma delícia e mais em conta, fora que você encontra crepes, quiches, paninis e croissants a cada esquina. Se joga!

macaronsgaletemetropompidoupompidou2queijosversailles

Fora isso, tem a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, mais museus, mais docerias, inúmeros cafés e bistrôs. Não dá para nao amar <3

PS:  mais fotos nesse post aqui!

Beijo Beijo!

Um comentário em “mais um pouquinho de Paris (e algumas dicas)

  1. Pingback: Torrada Torrada visita: Paris |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: