Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

GELEIA de MORANGO | Receita

Tá sem idéia do que dar de presente para a sua Mamis no próximo domingo? Tcharaaaam..geleia de morango caseira!! Além de ser uma delícia, fica uma gracinha quando armazenada em vidrinhos com esses detalhes fofos na tampa!

Vem na minha que é super fácil de fazer:

MODO DE PREPARO

Lave bem os morangos e corte em metadinhas. Dispense as folhas!

Coloque metade dos morangos em uma panela e com a ajuda de um pilão ou garfo, amasse até que virem um purê. Acrescente a outra metade dos morangos e o açucar, misturando levemente.

Leve a panela em fogo médio, mexendo de vez em quanto para a geleia não grudar.

Faça o teste das gotinhas no copo para saber se está pronta (assite o vídeo que eu mostro direitinho): a geleia deve formar bolinhas em contato com a água.

(Cuidado para não deixar a geleia passar do ponto certo, se não ela vira caramelo, o que não é lá muito legal..! A minha ficou mais ou menos uns 30 minutinhos no fogo!)

Tire os vidros da panela com cuidado, preencha com a geleia ainda quente feche e vire de ponta cabeça. Assim a tampa também acaba sendo esterilizada com o calor da geleia!Agora é só decorar as tampas com os tecidos da sua preferência e prender com fitinhas coloridas!! Tenho certeza que sua mãe vai amar o presente! Ainda mais depois de ter sido feito com tanto carinho!! <3

FICHA TÉCNICA

Esterilizando os vidros e tampas:

Você só vai precisar de uma panela funda, um pano de prato limpo e os vidrinhos pré lavados com detergente.

Coloque o pano dobrado no fundo da panela, depois os vidros e tampas e preencha de água até que tudo fique coberto.Deixe no fogo até ferver e pronto!

INGREDIENTES

1 Kg de morangos fresco e bonitos

1 Kg de açucar refinado

Suco de um limão

(Também vale substituir 500gr do morango por outra fruta como: amora e framboesa e dar aquela variada!)

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades