Anote esse nome: Long Island Iced Tea.
Pronto, te apresentei o drink mais incrível desse planeta e apesar do nome: não vai nem uma gotinha de chá.
Parece um chá mas não é. Não tem gosto de álcool: mas tem MUITO ÁLCOOL.
vodka + triple sec + gim + tequila + rum + limão + Coca-Cola = Chá <3
Não é exagero, é só seguir as medidas e tirar suas próprias conclusões:
Quando peguei essa receita fiquei bem intrigada com a história do drink e chamei o Tavares pra fazer comigo, porque pensei que era coisa de macho e eu não seria capaz de tomar um drink desses sozinhas.
Que engano. Você mal sente o gosto do ácool, super “light”. hahaha
LONG ISLAND ICED TEA (DOIS COPOS)
4 doses de Vodka
2 doses Triple Sec
4 doses de Gin
4 doses de Rum
1 limão (espremido)
200 ml Coca-Cola (mais ou menos tá?)
gelo
Pra fazer esse drink não tem segredo: juntar todos os destilados, gelo e o limão espremido. Agitar bem. (É melhor ter uma coqueteleira!).
Importante: use o mesmo medidor para todas as doses, assim não vai ter erro.
Colocar gelo no copo, encher com metade da mistura mágica e completar com Coca-Cola.
Pronto, só ser feliz!
Vou contar um pouco a história do Long Island Iced Tea, ou Chá do Texas, como também é chamado. Não sei qual é a história verdadeira, algumas fontes dizem que ele surgiu na década de 20, outras que foi na década de 70, criado por um barman conhecido como Rosebud, que trabalhava no Oak Inn Beach em NY. Dizem que ele ficou super popular pois surgiu em uma época em que foi proibido o consumo de alcóol nos EUA e, como o Long Island Iced Tea parece um chá gelado, ele passava desapercebido pelas autoridades…e a tchurma aproveitava pra fazer a festa.
Será?
O que sabemos é que o Long Island Iced Tea é um drink super clássico e eu virei #fanzoca. Vou fazer em todas as festinhas aqui em casa :)
Gostou? Então não esquece de dar like e compartilhar o vídeo :)
no youtube: Torrada Torrada
no facebook: Torrada Torrada
no instagram: @TorradaTorrada