Trupe Torrada já começou! Para conhecer todos os integrantes, só clicar aqui: #TrupeTorrada
Esse é o primeiro post! Da Carolina Sabino ;)
Cozinhar é uma arte, mas vários artistas vão além de preparar uma receita e comer, e usam alimentos como material para criação. O resultado é delicioso e surpreendente:
Artista romeno que decidiu usar frutas e vegetais para recriar objetos cotidianos, tudo montado e fotografado em 4 horas para que os alimentos não percam seu formato.
Na sua série “Foodscapes” esse fotógrafo recria paisagens com comida. As imagens são incrivelmente realistas, e é difícil acreditar que foi tudo feito em cima de uma mesa utilizando frutas e vegetais.
Esse artista brasileiro teve a brilhante ideia de pegar personagens em miniatura e fazer com que eles interagissem com alimentos gigantes, ou melhor, alimentos em tamanho natural, criando cenas bem divertidas na série Minimize – Food.
Com muita delicadeza esse israelense recria banquetes inteiros com pratos menores que uma moeda. As obras não são comestíveis, mas quem teria coragem de comer uma fofura dessas?
Café da manhã é a refeição mais importante do dia e essa artista russa aproveita muito bem. Suas fotografias mostram um café aparentemente gostoso e cheio de criatividade. As fotos com temas espaciais são as minhas favoritas.
Esse ilustrador e design criou uma série Pantone toda baseada em combinações de comida. No site dele há diversos trabalhos envolvendo culinária e também outros temas, vale a pena conferir.
Retratos, pinturas e ilustrações feitas com marcas de copo de café, balinhas, algas, entre outros materiais do tipo. Seu trabalho lembra algumas vezes o do brasileiro Vik Muniz.
por Carolina Sabino – #TrupeTorrada