décor: ilha na cozinha

Mais um post de décor para animar essa tarde :)

Já comentei aqui antes mas não sei se vocês vão se lembrar, eu vou mudar de apartamento muito em breve e, obviamente, estou fissurada por decoração…principalmente de cozinhas <3

2

Minha paixão dessa semana são as chamadas “ILHAS”, que não passa de um balcão que fica no meio da cozinha (como uma ilha…) e pode servir de pia, cooktop, tábua de mármore…depende da disposição e funcionalidade de cada cozinha.

Separei aqui as ideias que gostei mais e estou usando de inspiração :)

1

 

Sempre sou a favor do “bruto, rústico e sistemático” mas essas cozinhas coloridas são um amor também:

4

Essa opção aqui é bem bacana para quem tem a cozinha menorzinha (que é o meu caso), é quase um carrinho de apoio e é bacana a tábua de mármore para quem gosta de fazer doces e massas.
3

Gostaram?

 

Vou continuar minha busca por inspirações e divido tudo por aqui :)

(Todas as fotos são via Pinterest)

5 comentários em “décor: ilha na cozinha

  1. Luanda sou arquiteta e fica a dica: se tem pouco espaço pense numa ilha com rodizios. Nada fixo, pois se porventura precisar de espaço extra (festa, por ex.) tem a opção de mandar a ilha para um outro ambiente. E se eu fosse você escolheria marmore ou granito, dá menos trabalho que a madeira.

    • Oi Nidia,

      Realmente, espaço pequeno é melhor ter flexibilidade mesmo!Eu gosto muito de madeira, vou ver se consigo fazer meio-a-meio…será que dá certo???
      Muito obrigada pelas dicas!

      • Luanda não existe um produto que impermeabilize a madeira 100% , porque objetos objetos pontiagudos (faca por ex) atravessam o verniz de proteção, abrem os poros da madeira e vira uma porta aberta para as bacterias. Por isso que a Vigilância implica tanto com este material. Você poderia usar laminado ( tipo formica) imitando madeira, mas teria que ser um projeto Ninja Master pra não ficar fake ou brega. Se for pelo lado prático, melhor seria desistir, mas…….se vc ama a madeira, então vai ser feliz! Coloca a bancada, impermeabiliza com um bom produto e foda-se! Minha mãe tem uma tábua de madeira do casamento dela, criou um bando de mineiro sem frescura e ninguém morreu! Beijão e boa sorte!!!

      • Queisso!! Nem doeu! Precisando de dica pode pedir, eu só faço arquitetura chata hoje em dia, á noite eu me dou ao luxo de brincar um pouco ajudando o povo a viver feliz! Boa sorte na barraca da bené! Qualquer dia vou lá engordar um pouco!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: