Trupe Torrada: Comer é Bom (e um pouco sobre a Tapioca)

Mais um post da Trupe Torrada para agitar mais as coisas por aqui!

Agora é a vez da estreia da Amanda Deodato ;)

Comer é bom. Comer com uma vista maravilhosa, é indescritível. E comer tapioca no Alto da Sé, em Olinda – PE, é estar no paraíso, é ser teletransportado para um universo gastronômico espetacular. Não é só “comer”, juro. Olinda é irmã e cidade vizinha de Recife. Cheia de encantos, do carnaval maravilhoso, de cafés, casas de artesanato e lugar de ter uma experiência gastronômica com a super, hiper, mega, ultra, power, tapioca. Não é pouca coisa não, viu!

2

A tapioca é tipicamente brasileira, tem o selo de qualidade de origem de Pernambuco e indígena, é um bom substituto para o pão (alô você que tá brigando com a balança, se liga na tapioca!). Normalmente tem um preço justo, acompanha recheios doces e salgados – saudáveis ou não – e ganhou até música do baiano Moares Moreira¹. A danada não é fraca, minha gente.

Daí se você tiver em Pernambuco, vai subir uma ladeirinha básica (Ladeira da Misericórdia) e já vai treinando pro carnaval -> chegou no Alto da Sé, escolhe uma das barracas de tapioca, escolhe o sabor que você quiser ou escolhe todos-> desembolsa de R$4,00 até R$12,00 -> vai curtir a vista e tirar foto também (aproveita pra atualizar o Instagram, tomar uma cerveja e visitar a feirinha maravilhosa que rola por lá).

É bom (e bonito), eu garanto.

cópia de 1

Tá, se você não puder ir em Olinda e fazer tudo isso, eu não vou te deixar na mão!

Procura a massa da tapioca (também conhecida como goma da tapioca, tapioca, goma seca) aí na sua cidade e passa toda a massa na peneira pra ficar sem bolinhos. Pega uma frigideira, antiaderente de preferência, e preenche com uma camada fininha, virou o lado, pronto. Recheia com o que tiver em casa.

A tradicional é feita com queijo coalho e coco ralado, acompanha bem um café, mas você pode deixar aflorar seu lado gourmet e fazer experimentos.

Beijos de Tapioca!

Amanda Deodato #TrupeTorrada

 

4 comentários em “Trupe Torrada: Comer é Bom (e um pouco sobre a Tapioca)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: