Trupe Torrada: Augustiner-Keller (München)

Mais um post da querida Trupe Torrada, dessa vez quem vai dar dica de um lugar muito bacana é o Ricardo Pocetti!

Imagine um lugar grande, lotado com aquelas mesas comunitárias de piquenique. Várias pessoas sentadas, outras de pé e todas com algo em comum: um copo gigante de 1L de cerveja na mão! Sim, esse é o espírito do restaurante ao ar livre Augustiner-Keller, em München, Alemanha.

Fui para lá em 2013, sem indicação nem nada. Estava andando na rua, com mais um amigo, e vimos uma movimentação grande na entrada deste local. Resolvemos entrar. Inicialmente, tomamos um susto, pois vimos mais de 300 pessoas por ali, bebendo muita cerveja e comendo os mais tradicionais pratos da culinária alemã, como joelho de porco, por exemplo. Ficamos maravilhados com aquele ambiente e decidimos entrar no clima. 

As primeiras observações foram: uma parte do restaurante tinha mesas privadas, ou seja, provavelmente as pessoas que estavam nelas reservaram o lugar ou chegaram cedo e garantiram aquele espaço para elas. A outra parte tinha as mesas comunitárias, como citei no começo do texto. Deu para perceber que esse restaurante era muito famoso na cidade, principalmente no verão (fui pra Alemanha em Julho), pois demorava mais pra escurecer e, por ser um local aberto, o clima fica mais agradável pra todo mundo. Tinha estudantes, empresários, famílias, estrangeiros, ou seja, de tudo um pouco.

RICARDO2RICARDO1 

 

Depois de papear bastante, fomos comer. Na parte no qual as pessoas têm mesas fixas para sentar, você tem uma opção À La Carte de refeição. Onde estávamos, porém, era um pouco diferente. Nós tínhamos que ir em um local parecido com um buffet. Lá poderíamos provar de tudo um pouco: salada e purê de batatas, carnes diversas, pretzel salgado, frios e entre outras delícias. Tudo muito saboroso e com um tempero bem intenso. Cada item já tem um preço estabelecido, que a pessoa no caixa já sabe de cor e salteado. A cerveja é a principal atração e o copo no qual você pega ela é todo trabalhado e muito bonito (e pesado pra caramba também). 

Bom, pra quem gosta disso tudo e estiver algum dia pela Alemanha, dê uma passada por München e vá neste lugar fenomenal (fui para lá este ano e continua bom)!

 

Ricardo Pocetti #TrupeTorrada 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: