Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

OLD FASHIONED | Drink

Ainda estou nessa fase de drinks clássicos (com base no bom e velho Whiskey!).

Se você ainda não conhece o Old Fashioned (ou seria “A Moda Antiga?”) saiba que esse é um dos coquetéis mais antigos da história.

O termo “coquetel” começou a ser usado em 1806 com  a seguinte definição “licor estimulante composto de qualquer tipo de águardente com açúcar, água e gotas de angostura”. Logo, nosso Old Fashioned com certeza entra nessa categoria (assim como o Whiskey Sour que postei aqui semana passada).

Tudo indica que a primeira vez que foi usado o nome “Old Fashioned” foi para um coquetel de whisky Bourbon por volta de 1880, no Clube Pendennis – um clube de cavalheiros (em  Kentucky). As pessoas queriam um verdadeiro coquetel e pediam “the old fashioned way” – que seria “ô garçom, mê vê um coquetel a moda antiga!”.

A primeira receita de Old Fashioned registrada em livro é no “Modern American Drinks” (1895), de George J. Kappeler.

Vamos fazer o Old Fashioned então?

Obs: Nunca confiem 100% nessas histórias de drinks que eu conto aqui, mesmo fazendo uma boa pesquisa são muitas versões de datas, nomes e “inventores”. Tento buscar mais informações possíveis – mas é quase uma Wikipedia, muitas vezes posso estar sendo enganada! Rsrs

MODO DE PREPARO

Em um copo old-fashioned, coloque gelo quebrado, a angostura no fundo e meia colher de açúcar. Misture. Coloque o whisky e complete com club soda. Para decorar, coloquei duas cerejinhas e uma rodela de limão. (Alguns lugares servem com uma fatia de maçã ou laranja).

 

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 10 minutos

INGREDIENTES

1 dose de Whisky (Bourbon Whiskey)

2 gotas de Angostura

1 lance de Club Soda

1/2 colh. de Açúcar

02 Cerejas (para decorar)

01 Limão

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades