Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

CUPCAKE de CHOCOLATE com COBERTURA de BUTTERCREAM | Receita

Cupcake de chocolate delicioso e certeiro! Essa receita é daquelas que você leva pra vida, sabe? Sempre funciona, nunca decepciona :)

Estava devendo essa aqui no blog, eu sei. Mas agora seus problemas acabaram, é só dar o play (e like, e share etc..):

 Eu fiz um buttercream de chocolate, bem clássico e delicinha! (Parece ruim, mas não é! Pelo menos se você seguir essa receita não vai ser!). Decorar os cupcakes é sempre a minha parte preferida! Eu ainda chamei a Tia Hérica pra me dar uma forcinha, foi super divertido!
cupcake 15
cupcake 17
Fez o cupcake em casa? Não esquece de mandar a foto com a hashtag #TorradaTorrada pra eu poder acompanhar de pertinho :)
Obs: AMEI os gifs que a Gabe fez <3
tumblr_ne4sspR4bM1sojb0qo3_500 tumblr_ne4sspR4bM1sojb0qo1_500 tumblr_ne4sspR4bM1sojb0qo2_500
tumblr_ne4sspR4bM1sojb0qo4_500

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno e vambora!
No bowl grande da batedeira, coloque a manteiga e os dois açúcares (refinado e o mascavo), bata em velocidade alta até formar um creminho (igual a foto acima!). Adicione os ovos (bata mais um pouco), a essência de baunilha e o chocolate derretido, bata rapidamente.
Em outra vasilha misture os ingredientes secos (farinha, cacau em pó, bicarbonato, fermento), sempre bom passar tudo por uma peneira. Vá acrescentando na massa aos poucos e sempre alternando com o leite, misture bem com uma espátula.
Coloque as forminhas de papel na forma de alumínio para cupcake, não precisa untar nada. Com duas colheres, coloque a  massa nas forminhas sem encher muito (a quantidade deve ser exatamente uma colher de sopa cheia). Leve a assadeira ao forno médio por aproximadamente 20 minutos.

Retire-os do forno, coloque-os sobre uma tela e espere esfriar para decorar e se divertir! Você pode fazer uma calda de chocolate para a cobertura ou então passar brigadeiro, nutella, cobertura de cream cheese

O cupcake é seu e você faz o que quiser! rsrs

Para o BUTTERCREAM: bata a manteiga, o açúcar, o leite e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea. E só!

Aí é hora de se divertir… Para buttercream de chocolate, adicionar 1/2 xícara de chocolate em pó. Para o buttercream colorido, adicionar corante alimentício em gel da cor que preferir.

 Tá achando que seu cupcake não vai ficar bonitinho? Sem chororô!
Você pode usar saco + bico de confeiteiro (eu usei o bico 1M da Wilton) para dar esse efeito de “casquinha de sorvete do MC” (risos!) ou então uma espátula, que resolve perfeitamente e fica super lindinho também.

FICHA TÉCNICA

– quando estiverem no forno, seus cupcakes vão crescer bastante – mas na hora que começar a esfriar vão diminuir um pouco, não fique triste…é assim mesmo!
– pode substituir o chocolate derretido por mais chocolate em pó, mas seu cupcake não vai ficar tão saboroso e molhadinho!
– você encontra formas e forminhas para cupcakes em lojas especializadas em confeitaria (e se der sorte, até no supermercado!).

INGREDIENTES

300gr farinha de trigo

1 colh. chá bicarbonato de sódio

1 colh. chá fermento em pó

1 pitada de sal

165gr manteiga sem sal

150gr açúcar

150gr açúcar mascavo

1 colh chá de essência de baunilha

30gr cacau em pó

150gr chocolate meio amargo (derretido em banho-maria)

200ml de leite

3 ovos

RECEITA BUTTERCREAM CHOCOLATE 

200g manteiga em temperatura ambiente

400g açúcar confeiteiro peneirado

2 colheres de sopa de leite

1 colher de chá de essência de baunilha Oetker

1/2 xíc. Chocolate em Pó

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades