Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

RED VELVET NAKED | Receita

Eu ainda não consigo acreditar que já estamos quase no Natal #chocada.

Acho que a parte mais gostosa do Natal é poder juntar quem a gente gosta, dar um presente ou preparar um prato bem delícia. Essa é a tal mágica, não é mesmo?

Para esse vídeo, chamei minha amiga linda e mega talentosa Sabrina Eras – (já falei do trabalho dela aqui), passamos uma tarde bem gostosa colocando o papo em dia – enquanto eu preparava os quitutes, ela foi ilustrando tudo em aquarela, coisa mais linda!

Essa foi minha tentativa de Red Velvet, que é um bolo americano bem clássico (e surgiu para vender corante, pois é!) Fiz uma versão usando corante natural com Beterraba, pois minha mãe sempre fazia para colocar colorir sucos e biscoitinhos. Não fica gosto nenhum de beterraba, o limão neutraliza e sobra só a cor vermelha, bem bonitona!

Então vamos correr pra preparar uma receita bem delícia? Vamos sim!  (Já para aprender a desenhar como a Sabrina, vai ser um pouco mais difícil eu ensinar vocês! rsrs).

naked cake 01034002
naked cake 01024101
naked cake 01001014
naked cake ilustra

MODO DE PREPARO

Antes de tudo vamos separar todos os ingredientes e pré-aquecer o forno em temperatura média.
Vamos começar pelo Xarope de Beterraba – descascar e cortar as beterrabas, colocar no liquidificar com bastante água – bater  até ficar um suco. Coar em uma panelinha e levar ao fogo baixo até reduzir pela metade (aproximadamente 20 minutos). Passar para uma jarra, deixar esfriar naturalmente e acrescentar o suco de limão. Reserve.
Em um potinho, misture o leite integral com o vinagre, deixe descansar por 15 minutos para talhar (para ficar levemente semelhante ao buttermilk, usando nas receitas americanas). Em um bowl, misture a Farinha de Trigo, Cacau em Pó, Fermento e uma pitada de Sal. Reserve.
Na vasilha da batedeira, junte a manteiga e o açúcar – bata bem até ficar um creme branquinho. Junte os ovos e o leite talhado, bata só para misturar e adicione a essência de baunilha. Quando estiver bem homogêneo, desligue a batedeira.
Junte os ingredientes secos e o extrato de beterraba, sempre mexendo e revezando – até incorporar. Passe a massa para uma assadeira untada e leve ao forno (que já está pré-aquecido) por aproximadamente 35 minutos (é sempre bom fazer o teste do palito para ver se está no ponto certo).
Espere esfriar para desenformar.
Vamos para o recheio! No bowl da batedeira, junte o cream cheese, a manteiga, o açúcar de confeiteiro e essência de baunilha – bata em velocidade alta por 15 minutos, até ficar um creminho bem fofo e branquinho. Forre com plástico filme e leve a geladeira por pelo menos 20 minutos, para ficar mais firme. Prontinho!
Agora vamos montar esse Naked Cake? Vamos! Com um cortador (ou uma faca) corte o bolo em dois pequenos círculos. Preste atenção se o seu bolo ficou anivelado, senão, corte a tampinha para ele ficar bem retinho.
Passe a cobertura sobre a primeira camada, coloque as frutas vermelhas e repita tudo: mais uma camada de bolo, uma de cobertura e as frutas! Peneire um pouco de açúcar de confeiteiro por cima, para ficar bem lindinho <3

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 90 minutos

INGREDIENTES

PARA A MASSA: 

1 1/2 xic. de Farinha de Trigo
1 colh.(chá) de Fermento em Pó
2 colh.(sopa) de Cacau em Pó
3/4 xíc. de Xarope de Beterraba* (vamos fazer!) – ou 2 colh. chá de Corante Alimentício Vermelho
1 colh.(chá) de Vinagre Branco
100g de Manteiga sem Sal (em temperatura ambiente)
1 xíc. de Açúcar
2 ovos
1 colh.(chá) de Essência de Baunilha
1/2 xíc. de Leite Integral
Sal
PARA O XAROPE DE BETERRABA
6 beterrabas (melhor usar orgânica, para ter a cor mais forte e viva)
1 colh.(sopa) de Suco de Limão
PARA A COBERTURA:
230gr de Cream Cheese
8 colh. (sopa) de Manteiga Sem Sal (em Temperatura Ambiente)
1 xíc. de Açúcar de Confeiteiro
1 colh.(chá) de Essência de Baunilha
Frutas Vermelhas para decorar (Eu usei Framboesa, Cereja, Morango e Amoras)

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades