Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

CHEESECAKE com CALDA de BLUEBERRY | Receita Vegana

image

Bom domingo a todos, como vocês estão???

Se você já procurou saber mais sobre todas as variáveis da alimentação natural, muito provavelmente encontrou algo sobre o crudivorismo -ou raw diet, como é conhecido em inglês. Basicamente, quem se dedica a esse estilo de vida, consome apenas alimentos “crus” que não são aquecidos acima de 38ºC, isto é, sua dieta é baseada majoritariamente em frutas, verduras e oleaginosas.

A filosofia por trás do crudivorismo é muito interessante, caso eu tenha a oportunidade um dia, testarei passar alguns meses praticando essa forma de se alimentar. Como por enquanto, para mim seria inviável, eu sempre testo uma ou outra receita para ter mais conhecimento sobre essas correntes alternativas; e a primeira receita raw que eu fiz, há alguns anos, foi exatamente essa cheesecake.

Adeptos ao açúcar como religião fiquem alerta, essa sobremesa é sim beeem natureba, com a quantidade certa de doçura e é realmente uma imitação do que seria uma cheesecake. Mas isso não quer dizer que seja ruim, essa torta é muito saborosa e -sejamos sinceros- muito melhor para você e seu corpo.

image

A receita rende um bom número de cheesecakes de tamanho individual e é ótima porque sempre que quiser um lanche pra beliscar entre o almoço e a janta, é só tirar do freezer e aproveitar!.

E é isso, lembre de se divertir, porque cozinhar é fazer coisas gostosas que vão te deixar saudáveis, felizes e trazer prazer. Espero que tenham gostado!

image

Admita, essas cheesecakes são dawn cute, você tem que tentar.

É, disponha. Até domingo que vem, tenham uma boa semana!!!!

No Instagram: leokazuya

Meu Blog: leokazuya.com

MODO DE PREPARO

PARA A BASE:

Bata os três ingredientes no processador. Então divida essa mistura igualmente em 12 forminhas de muffin/cupcake e pressione-a bem no fundo da forma. Deixe na geladeira enquanto faz o creme.

PARA O CREME:

Coloque todos os ingredientes na máquina mais potente que tiver (seja um processador ou liquidificador) e bata bem para deixar o creme o mais liso  possível. Observe que disse ‘o mais possível’, para obter um creme 100% liso você precisaria de um vitamix ou blendetec, mas a textura levemente granulada é imperceptível e ainda fica excepcional. Divida a mistura igualmente nas 12 formas e deixe no freezer até ficar totalmente firme/ congelada (cerca de 4h é o suficiente).

PARA A CALDA:

Blueberry + açúcar. Panela. Fogo médio. Cozinhar até engrossar. Done!

FICHA TÉCNICA

OBS: A calda de bluberry que eu fiz não é raw. Por que eu não fiz uma versão crudívora? Bem, digamos que o brilho da calda cozida é um pouco mais fotogênica que sua irmã termofóbica.

INGREDIENTES

PARA A BASE:

  • 1 xícara de amêdoas cruas
  • 1 xícara de tâmaras sem o caroço (se possível, use a versão medjool)
  • Uma pitada de sal

PARA O CREME:

  • 1 e 1/2 xícara de castanhas de caju cruas deixadas de molho por no mínimo 6 horas e depois escorridas
  • Suco de dois limões sicilianos
  • 1/3 de xícara de agave (pode usar xarope de bordo, xarope de milho ou até mel, depende de você)
  • 1/3 de xícara de óleo de coco (use o de coco, é importante para a textura)
  • Sementes de uma fava de baunilha ou 1 colher de sopa de extrato

PARA A CALDA:

  • Blueberries e açúcar a gosto, depende de quanto quer fazer e de quão doce gosta da calda (usei 1 xícara da fruta e 2 pitadas de açúcar de coco)

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades