Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

6 coisas de Janeiro

Já é Fevereiro, já é carnaval!

Durante todo o mës de Janeiro eu estive gravando (produzindo!) o programa O Mundo Segundo os Brasileiros (que passa na Band) nas cidades de Barcelona e Amsterdam.

Trabalhei como louca mas conheci muita gente bacana, lugares incríveis e curti um inverno delícia delícia! Não é por menos que o 6 coisas de Janeiro ficou com essa carinha “gelada” ;)

6 COISAS DE JANEIRO

{XURROS CON CHOCOLAT} –  Depois de um dia batendo perna pelo Bairro Gótico de Barcelona, a melhor pedida é uma paradinha para comer churros com chocolate quente na Dulcenea. O Churros é diferente do nosso, ao invés de ter o recheio por dentro,é mais sequinho e você mergulha ele todinho em um chocolate quente suuuper cremoso <3

{SANT PAU} – Antigo hospital (que funcionou até 2009) e hoje é um espaço cultural. De todos os lugares que fui em Barcelona, esse sem dúvidas foi o que chamou mais minha atenção. Fiquei encantada com as cores, jardins (e esse céu tão azul!). Vale muito a visita: Recinte Modernista de Sant Pau.

{PAN CON TOMATE} – Se tem uma coisa que todo mundo que foi pra Barcelona sente saudades é o famoso Pan con Tomate! É um simples pão tostado com tomate ( e um pouco de alho, azeite e sal, por favor?). É servido em todas as refeições (até café da manhã) e combina perfeitamente com o Jamón de Bellota (Pata Negra) para “picar” e tomar um vinho.

{STROOPWAFEL} – Ir para Amsterdam e não provar uma dessas belezinhas é quase pecado! No meu caso, ir para Amsterdam e não ver como essas belezinhas são feitas, seria um arrependimento eterno! Entrei de curiosa na cozinha da confeitaria Lanksroon e provei stroopwafels quentinhos e feitos na hora – melhor momento de 2015 até agora! Quem não conhece, o Stroowafel é um bolachona recheada de caramelo – é comum para acompanhar café ou chás (principalmente se você colocar em cima da xícara para ela esquentar e o caramelo derreter um pouco!). Mas sem ficar triste, existem algumas confeitarias que produzem no Brasil \o/

{BARCELONA} – Estou completamente apaixonada por essa cidade e nunca vi um inverno tão gostoso e colorido como o de lá <3

{MOINHO} – Em Amsterdam, entrei dentro de um moinho (aqueles gigantes que vemos em fotos e cartões postais, sabe?) e subi lá em cima para ver como é feita (processada) a farinha de trigo. Incrível!!

O episódio de Barcelona já foi para o ar e está disponível nesse link aqui, o de Amsterdam passa ainda em Fevereiro – não sei a data exata (e por isso que não quis entregar muito o que vai rolar! hehe).

Quem está planejando viajar para esses destinos, vale a pena assistir e pegar as dicas ;)

postado por LUANDA