Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

APAK STUDIO – Amor em forma de arte

Certa vez Van Gogh, em uma de suas cartas a Théo, escreveu algo como: 

“É bom amar tanto quanto possamos, pois nisso consiste a verdadeira força, e aquele que ama muito realiza grandes coisas e é capaz, e o que se faz por amor está bem feito” – E eu não poderia concordar mais.

apak

Sou péssima na hora de fazer citações, minha memória para decorar as páginas dos livros nunca foi lá aquelas coisas e no fundo acredito que esses detalhes sejam completamente pequenos e irrelevantes se comparados ao universo imenso que existe por trás dessa idéia. Amor! Que coisinha complicada e ao mesmo tempo tão poderosa! Estou correndo o risco de ser super cafona, mas eu realmente acredito que o que se faz em nome dele,”está bem feito”. Seja lá uma pintura, uma receita incrível, um rabisco..não importa!

Sempre me interessei muito pela proposta do APAK STUDIO, com suas pinturas e ilustrações em acrílica e guache, tão coloridas e delicadas. Como as ambientações e os personagens parecem ter saído de outro mundo, adoro o fato de não só usarem papel como base para seus trabalhos, mas também chapas de madeira, esculturas tridimensionais e bonecos.Tudo fica mais rico e deixa esse novo universo ainda mais consistente.

apak

O que eu vim saber há pouco tempo é que os dois artistas plásticos super talentosos responsáveis por toda essa magia, Ayumi (que até então eu conhecia por Ayuyu) e Aaron Piland, são na verdade casados e que o projeto surgiu à partir da vontade de compartilhar o amor que sentem um pelo outro com o mundo através de suas criações e assim inspirar às pessoas a correrem atrás do que as fazem felizes de verdade. Bontinho né? Aposto que agora todo aquele papo sobre o Van Gogh começou a fazer um pouquinho mais de sentido,né?

Quando olho o portfólio deles fico com vontade de pular para dentro das pinturas ou fazer amizade com os personagens. A fantástica “Space Garden Series” por exemplo, me faz lembrar de quando eu era pequena e tentava imaginar como seria o Espaço e quem seriam os habitantes daqueles planetas tão distantes da minha realidade:

apak

apak

Screen Shot 2015-02-25 at 1.55.31 PM

Se torna perceptível a contribuição de cada um dos artistas sobre os frutos dessa parceria quando se passa a conhecer um pouquinho do trabalho individual de cada um deles. É possível sentir um pouco de Japão na delicadeza dos traços da Ayuyu, abraçando o futurismo americano das ilustrações de Aaron Piland.

apak
Ilustração Ayuyu
apak
Ilustração Aaron Piland

Mudando de assunto (mas nem tanto), toda essa estética me fez pensar também, nas músicas da banda Tame Impala. Faz sentido pra vocês? Achei que tem tudo a ver com esse clima de viagem intergaláctica maravilinda..

Quer saber mais? Dá o play aqui em baixo pra entrar no clima enquanto faz uma visitinha no instagram e na página do Facebook deles e viaja comigo!

postado por RENATA