Descobrindo novos ilustradores e morrendo de amores…

Essa semana meu post vai ser um pouquinho diferente dos outros…Dessa vez quero falar de alguns ilustradores que me inspiram no dia-a-dia despretensiosamente, com seus registros no nosso querido Instagram! Meio que um Bons Links, mas totalmente voltando para as nossas habituais conversas sobre arte!

Coloquei como meta para um 2015 mais feliz, praticar minhas habilidades desenhísticas com mais afinco e talvez por isso de repente, meu Insta tenha se enchido da noite para o dia com referências gracinhas da área. Pois é, descobri o propósito mágico daquele mecanismo de busca e fui que fui.O mais legal é que a medida que você vai adicionando mais pessoas relacionadas ao assunto, mais sugestões pertinentes aparecem (meio obvio, mas ainda acho extremamente incrível). Enfim, virei fã e passei a ter contato com vários ilustradores e ilustradoras, de um jeito muito mais acessível do que eu esperava. Nem preciso dizer a minha alegria quando recebo respostas de alguns deles para os meus comentários nos posts! Acho muito bacana toda e qualquer oportunidade de criar um senso de comunidade ou talvez, seja só a minha vontade de que todos reconheçam a arte como um campo comum e receptivo para se conectar com o mundo e seus habitantes…

Bom, mas chega de blá blá blá e vamos a minha listinha:

 Maruti Bitamin :

Maruti traz influências orientais pra lá de fofas em todas as suas ilustrações, além de cores delicadas e um jeito muito fascinante de criar uma nova dimensão para o espaço. Pelo que eu pude descobrir, reside em Toronto e embora ainda esteja estudando, já atua como ilustradora há um bom tempo e ainda faz tutoriais ensinando aquarela, como esse daqui.

maruti

maruti

Carrie L, ou cisforfrenchfry:

Prepare-se para morrer de amores! Além de ser ilustradora na Paramount (sim, aquela..A Paramount Pictures), a Carrie ainda é louca por gatinhos, cachorros e batata frita (quem nunca)! Acho que os trabalhos dela são meus preferidos..adoro os traços super fininhos e as cores vibrantes. Fora que os personagens sempre saem com uma carinha que dá vontade de apertar, estilo Felicia!

CARRIE

Screen Shot 2015-03-25 at 6.39.53 PM

E por último…

Jenny Fine:

O estilo da Jen (fazendo a íntima), é bem diferente das outras duas ilustradoras. Aqui o que se sobressai são os traços, sempre firmes, em tinta preta e num estilo quase geométrico..! Gosto da simplicidade com que ela retrata as pessoas (muitas vezes, famosas),com só alguns pontos de cor ou nenhum, bem direto ao ponto e super elegante.

jenny

jenny

Gostaram? A medida que fui escrevendo aqui fui ficando curiosa sobre os interesses pessoas de vocês! Já pensou se vocês tem trabalhos incríveis e eu tô aqui boiando, sem saber de nada? Se tiverem vontade, me mandem os links..adoraria ter ainda mais referências no meu Insta de todo dia! :)

postado por RENATA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: