Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

MASSA de CREPE | Receita

Receita nova, fácil e delícia pra gente voltar do feriado cheio de energia!

Massa de Crepe? Sim, sim! Juro que é super fácil!

A Imaginarium me mandou essa Máquina de Crepe e eu estava louca pra usar! Como muita gente já tinha me pedido essa receita, juntei as duas coisas e voilá! Crepe de tudo quanto é jeito! Doce, salgado, com molho 4 queijos ;)

O mais legal é inventar mil jeitos diferentes de rechear os crepes. Não tem desculpa melhor pra reunir os amigos em casa!

Essa massa é uma receita que eu tenho faz muuuuito tempo, não tem erro! Os recheios inventei tudo na hora com o que tinha em casa! Ainda elaborei um molho 4 queijos mega fácil, pro crepe salgado ficar completinho! Bora fazer em casa?

Eu fiz de presunto, queijo e tomate com molho de 4 queijos – mas existem milhaaaares de combinações! Vou dar algumas ideias: peito de peru, calabresa, cogumelos, camarão, palmito, vários queijos (nham!), frango com catupiry, carne seca, escarola, queijo com goiabada, frutas, doce de leite, nutella…a lista é infinita!

crepe_16

crepe_17

Como eu sei que vocês curtiram as coisinhas de Imaginarium que eu usei no vídeo, fiz uma listinha :)

imaginarium2

1 – Máquina de Crepe Delícia – R$ 189,91
3 – Tábua de Corte Kombi Retro – R$ 85,41

MODO DE PREPARO

Para começar, bata os ovos e reserve.

Em um bowl grande, coloque a farinha e faça um furinho no meio – nesse furinho, junte os ovos batidos, o sal e o óleo. Misture apenas dentro do furinho. Aos poucos, misture pegando a farinha das bordas e coloque o leite pouco a pouco. Se usar um fouet, vai ajudar! Misture bem até ficar uma massa bem cremosa e homogênea, um pouco líquida.

Deixe a massa repousar por 15 minutos, para eliminar o ar e não fazer tantas bolhas. Agora é hora de fritar em uma frigideira, ou uma máquina de crepe!

Ligue a Máquina de Crepe e deixe a chapa ficar beeeem quente, na temperatura máxima. Pincele um pouco de manteiga em toda a superfície e coloque uma concha de massa. Abra bem, usando o “T” até ficar fino (aquele acessório em formato da letra T, sabe? rs rs – se você estiver fazendo na máquina de crepe, ele já vem junto. Se for na frigideira, você vai virá-la de um lado para o outro, fazendo a massa escorrer e preencher todo o espaço).

Quando o lado do crepe que está para cima ficar seco e começar a fazer algumas bolhas, pode virar. Deixe fritar do outro lado até dourar – passe mais manteiga se desejar.

Eu costumo fazer todos os crepes primeiro, para depois rechear. Leva uns 10 minutos para fazer a massa de cada crepe, então assim fica mais fácil na hora de servir! Os recheios eu já deixo pronto também – melhor opção para chamar a turma, deixar só para montar na hora!

Para rechear, volte a massa – que já está frita – para a chapa em temperatura média,  coloque uma quantidade generosa de recheio em apenas uma metade e espere começar a derreter. Dobre, com ajuda de uma espátula e depois dobre novamente – deixando no formato de um triângulo. (melhor assistir o vídeo pra entender essa “dobradura”! rsrs)

Voilá! Está prontinho para servir!

Vou passar a receita desse molho super simples que eu fiz: em uma panela em fogo médio, doure o alho na manteiga, coloque o creme de leite e deixe esquentar – junte os queijos e misture bem, até começar a derreter. Passe tudo por uma peneira (não descarte os queijos que ficarem, pode servir de recheio!!) e volte para a panela, deixe ferver e reduzir um pouco, para engrossar. Acerte o sal e pimenta do Reino (mas espere para colocar por último, porque os queijos já são salgados!!)

Voilá!