ESCONDIDINHO VEGGIE | Receita

Receita delicinha, delicinha! Escondidinho Veggie com Cogumelos e Crispy de Cebola \o/
Friozinho tá chegando e nada como comfort food pra servir pros amigos, ou acompanhar alguma série bem viciante ( no meu caso, a série é Under The Dome!) Nunca tinha feito escondidinho, mas já provei muitos – MUITOS MESMO!
Resolvi criar minha própria versão e fiz uma receita de escondidinho diferentona (na verdade queria usar uns cogumelos que estavam abandonados na geladeira). Eu gostei tanto do resultado, que depois já repeti váárias vezes!
É quentinho, gostoso, crocante, quase um abracinho, sabe?
Bora fazer em casa? SIM!
Rende 4 porções (super bem servidas!)
INGREDIENTES FINAL Crispy de Cebola {Miss Croc}
800gr de Mandioquinha (cozida)
200gr de Cogumelo Paris
1 pote de Requeijão (de boa qualidade!)
1 1/2 xíc. de Leite
100gr de Manteiga
2 colh. (sopa) de Alho (picado)
Salsinha
4 ovos
Pimenta do Reino (para moer na hora)
Sal
Você quer saber onde encontrar o Crispy de Cebola da Miss Croc? Clica AQUI!
escondidinho_05
MODO DE PREPARO FINAL
Vamos começar pelo purê de mandioquinha. Descascar e colocar as mandioquinhas para cozinhar em água quente – por aproximadamente 50 minutos. (se eu fosse você, colocava na panela de pressão para acelerar – 20 minutos após pegar pressão!).
Enquanto isso, vamos saltear os cogumelos! Pique bem a salsinha e corte todos os cogumelos em fatias finas. Leve uma frigideira grande para o fogo médio, coloque a manteiga e assim que derreter, acrescente uma pitada de sal e as 2 colheres de alho picado. Deixe começar a dourar e já jogue os cogumelos! (Se deixar o alho dourar demais, ele vai queimar enquanto salteamos os cogumelos). Deixe que eles fiquem em contato com a frigideira, e mexa bem para dourar os dois lados. Jogue a salsinha picada, misture bem e reserve.
A mandioquinha já está cozida? Ótimo! Corte em pedaços (pode ser grande, tá?) e leve para o processador (ou liquidificador) com o leite e requeijão. Agora é só bater tudo até ficar homogêneo, um creminho todo amarelinho. Coloque umas duas pitadas de sal e leve para o fogo baixo, mexa bem até engrossar – aproximadamente 15 minutos. Tire do fogo, acerte o sal e coloque pimenta do reino.
escondidinho_09

Hora de fritar os ovos? Vamos lá! Essa parte aqui não tem segredo: um pouco de óleo na frigideira, quebra o ovo e fica de olho para não queimar nem passar do ponto – a gema tem que ficar molinha

Tudo preparado, vamos montar! Você pode fazer em uma travessa de vidro ou cerâmica grandona, eu acho mais charmoso os potinhos individuais.
Para montar: uma camada fina de purê, os cogumelos, uma camada de crispy, ovo frito, outra camada de purê e mais crispy de cebola por cima! Não esquece de guardar alguns cogumelos para decorar no final ;)
escondidinho_15
Tenho explicação: o ovo com a gema mole estoura por cima do crispy e cogumelos, o purê deixa tudo cremoso e os crispy por cima dá aquele “croc” especial!
Juro, essa receita é amor purinho <3
postado por LUANDA

3 comentários em “ESCONDIDINHO VEGGIE | Receita

  1. Por Veggie entendi vegano,, receita delícia, mas de vegana ñ tem nada né.
    Bjos.

    • Oi Rafaella, essa não é vegan, é “veggie” mesmo – só vegetariana. Ovolactovegetariana, para ser mais específica.

      Mas é uma delícia!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: