
Depois de muuuuitos doces (mas muitos muitos muitos mesmo), aqui está uma receita salgada e vegana, obviamente. Eu não costumo cozinhar muitas coisas salgadas, mas agora, com a faculdade e tudo mais, venho aprendendo algumas técnicas novas e decidi mostrar uma delas aqui. O risoto é um prato italiano que basicamente é um “arroz cremoso”, ele não só requer um modo de preparo diferente do arroz branco que conhecemos no Brasil, mas também se utiliza um tipo diferente de grão, o arroz arbóreo.



E esse foi o post da semana, se houver alguma dúvida deixe um comentário aqui em baixo! Espero que tenham gostado e até o próximo post.
No Instagram: leokazuya
MODO DE PREPARO
Misture o azeite com as folhas de tomilho e coloque-os no freezer (essa mistura vai ser a “manteiga” para finalizar o risoto).
Em uma frigideira pequena toste as amêndoas levemente. Reserve.
Ferva o fundo de legumes em uma panela com uma pitada de sal e cozinhe o brócolis até estar macio.
Reserve o brócolis e mantenha o fundo aquecido em fogo baixo.
Em outra panela, coloque o óleo vegetal e assim que estiver quente, refogue a cebola até ficar translúcida.
Acrescente o arroz e mexa até todos os grãos serem envolvidos na gordura.
Adicione o vinho branco e cozinhe até quase totalmente evaporado.
Acrescente o fundo concha por concha, em fogo baixo, mexendo bem entre cada adição. É de extrema importância que você deixe que o líquido seja absorvido antes de adicionar a próxima concha.
Quando o arroz estiver al-dente (talvez não será necessário usar todo o fundo), tire do fogo, junte as amêndoas já tostadas, o brócolis cozido, a “manteiga” de azeite e acerte o sal e apimenta.