Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

ARROZ DOCE | Receita

Junho chegou cheio de bandeirinhas, pinhão, fogueia e ARROZ DOCE :)

Essa receita aqui é fácil, gostosa e vai adoçar o coração de todo mundo <3

MODO DE PREPARO

Pra começar: lave bem o arroz e leve para o fogo médio com uma xícara de água e uma pitada de sal. Deixe cozinhar até a água secar, ele vai continuar bem durinho – porque vamos apenas deixar pré-cozido (ele vai terminar de cozinhar no leite).

Enquanto o arroz cozinha….bata as gemas e reserve. Pegue uma outra panela grande e junte: leite, fava de baunilha (no vídeo eu mostro como cortar e tirar as sementinhas), o arroz pré-cozido e leve ao fogo baixo, mexendo SEM PARAR.

Quando começar a ferver adicione a canela e o açúcar. Continue mexendo por aproximadamente 5 minutos, até ficar bem encorpado. Agora é hora de juntar as gemas – mas vou dar uma dica: coloque um pouco do arroz no recipiente com a gema, misture bem e depois jogue tudo de volta na panela. Porque fazer assim? Se você jogar as gemas direto na panela, elas vão cozinhar na hora – e não é isso que queremos, elas precisam cozinhar junto com o arroz, pra deixar tudo mais cremoso. Quando colocamos um pouco do arroz no recipiente, é como se estivéssemos preparando a gema para o calorão todo que virá a seguir. Tendeu?

E o que fazer agora? Continuar mexendo, por mais uns 8 ou 10 minutos – até ficar bem cremoso. Passe para recipientes individuais e espere esfriar. Na hora de servir, polvilhe um pouquinho de canela por cima!

Êta arroz doce gostoso :)

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 50 minutos

INGREDIENTES

1 xíc. de Arroz Branco

1 xíc. de Água

2 gemas

500 ml de leite

1/2 fava de baunilha (é opcional, mas acho que fica mais gostoso assim!)

01 Canela em pau

02 colh. (sopa) de Açúcar

01 colh. (chá) de Manteiga

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades