tá tendo #feriado #sp {semana 23}

YEEEEEEEEY! Feriadão pra animar a turma! \o/

Essas semanas curtinhas são muito amor, né?! Feriado no meio do ano (EU DISSE MEIO DO ANO?) é muito delícia, todo mundo já tá precisando dar aqueeeela descansada. O legal é que pra quem não programou uma viagem, tem vários programinhas super bacanas aqui em SP. Ok tirar um dia pra dormir até tarde e ficar embaixo do cobertor, mas que tal aproveitar o finde na cidade que não dorme de um jeito diferente?

– para visitar:  Exposição dos 100 anos da Garrafa Coca-Cola

A garrafa da Coca1-Cola vai comemorar o centenário em uma mostra de arte itinerante, The Coca-Cola Bottle Art Tour: Inspiring Pop Culture for 100 years, no Parque Villa-Lobos. A ideia é apresentar uma variedade imensa de trabalhos artísticos que têm como tema a garrafa da Coca-Cola (essa garrafinha mesmo, que a gente MAIS do que conhece, criada pra ser reconhecida pelo toque ou mesmo se estivesse estilhaçada no chão).

A exposição tem como objetivo demonstrar o papel da garrafa da Coca-Cola na arte e na cultura popular, através de artefatos históricos, experiências interativas, além das peças de um colecionador típico (que busca itens raros da Coca-Cola), Homero Rodrigues, que iniciou sua coleção em 1982 (imagina QUANTA coisa diferente esse cara não tem pra mostrar?!).

A gente que AMA Coca-Cola sabe que a garrafinha já serviu de modelo pra muitos artistas bacanérrimos (de Andy Wahrol a Ray Charles e de Marc Jacobs a Clive Barker) e se tornou ícone no mundo todo!

Bom, Coca-Cola é o meu refrigerante favorito e eu AMO o design da garrafinha, então não vou perder de jeito nenhum. Hoje mesmo tô indo lá!

Ah! E olha que máximo, uma versão super moderna em alumínio vai começar a ser fabricada no Brasil, em julho. ANIMAL, né?

Onde? Quando?  De 04 a 07 de junho – Das 5h30 até 19h – no Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP

Mais informações: www.cocacola.com.br

 

– para comer: 1º Festival Junino da Vila Madalenajunina

AMO de paixão o mês de junho, única e exclusivamente por causa das festas juninas, porquê ODEIO frio. Ai, esse clima é muito delícia, amo quermesse de igreja, festa junina de colégio, de cidades pequeninas… <3 na verdade só vou pra comer, mas eu curto tanto as bandeirolas, a fogueira, a quadrilha, até os trajes e a caracterização são divertidos. Sinto até um pouquinho de emoção, acho que é porque lembro muito da minha infância…

Eeeee fora todas as festas juninas muito delí que eu com ctz vou comparecer, tá rolando todo sábado (desde o passado) até o último de junho, o 1º Festival Junino da Vila Madalena. :D YEY!

O evento vai rolar em algumas ruas da Vila Madá, mais ou menos 30 restaurantes, de tipos variados, vão ficar em clima de festa junina. Vai rolar milho (AMO) e muita comida típica, jogos divertidos música e toda a vibe junina! As vias “participantes” terão bandeirinhas pra gente se localizar, e rola também um mapinha das lojas participantes.

Bora pular fogueira?

Onde? Quando?  Todos os sábados, de 30 de maio até 27 de junho – A partir das 10h – Beco do Batman – Nos estabelecimentos das ruas Aspicuelta, Girassol, Harmonia, Wisard, Fidalga e Medeiros de Albuquerque.

Mais informações: www.catracalivre.com.br

*O mapa do evento eu achei aqui -> Mistura Urbana

 

– para assistir (e aplaudir): Memórias Póstumas de Brás Cubas

Eu AMO teatro, e sempre que to em SP me programo pra ir assistir alguma peça (principalmente os musicais <3).

Tão rolando os ensaios pra minha peça (que estreia semana que vem) e a minha diretora, Christiane Lopes, enquanto nos dirigia, ensaiava a peça dela, que vai estrear nessa sexta-feira: Memórias Póstumas de Brás Cubas. Além de estar MUITO curiosa pra vê-la atuar, não vejo a hora de assistir a adaptação ~que parece que vai ser super diferentona, já que são apenas 2 atrizes em cena~, desse texto tão famoso do Machado de Assis.

Vamos prestigirar?

Onde? Quando?  Todos os finais de semana, de 05/06 até 28/06 – Sexta às 21h30min, Sábado às 21h e Domingo às 19h – Teatro Augusta – Sala Experimental – Rua Augusta, 943 – Consolação.

Mais informações: Cia das Duas

11291818_10153002082781896_439972834_n

Nesse feri aproveitem o que SP tem de bom pra oferecer ;)

postado por MAÍRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: