Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

CHEESE BACON | Receita

Mais um episódio fresquinho da série Prato do Dia, que estou fazendo com o Mohamad para o canal da Tastemade Brasil :)

Dessa vez vamos ensinar um jantar super romântico para o Dia dos Namorados: Cheese Bacon Salada <3

Vai fazer em casa, né?

Para comprar a carne moída: pode ser carne de segunda, sem problema nenhum! Ela vai ser moída, não é mesmo? O importante é prestar atenção na porcentagem de gordura: 80% carne 20% gordura. A gordura pode ser da fraldinha, do peito, acém…Melhor comprar no dia e pedir para moer tudo junto ;)

IMG_2928

_MG_0019

Não esqueçam de usar #seriePratodoDia para postar a foto da sua receita! E se inscreve no canal da Tastemade Brasil para acompanhar as próximas receitas!

Comenta lá no vídeo, diz o que achou!

beijo, beijo

MODO DE PREPARO

Vamos começar pelo bacon! Frite na chapa bem quente, sem óleo nem nada – o bacon já tem bastante gordura, ela vai derreter e ser mais do que suficiente para fritá-lo. Frite bem dos dois lados, para ficar crocante. Reserve – de preferência em papel toalha para absorver a gordura e ficar mais crocante!

Vamos para o hambúrguer, divida a quantidade de carne em dois “burguers”, faça uma bolinha e bata de uma mão para outra (no vídeo a gente mostra como faz?). Porque isso? Para compactar a carne e a gordura, pode confiar – faz toda a diferença!

Depois de bater pra lá e pra cá, é só moldar com as mãos mesmo. Até ficar com altura de mais ou menos um dedo e meio. Tempere com sal e pimenta dos dois lados.

Leve para a chapa quente com óleo (ou a própria gordura do bacon), deixe aproximadamente 3 minutos de cada lado se quiser seu hambúrguer ao ponto (que é quando fica rosinha por dentro). Coloque a fatia de queijo, quando virar e tampe para derreter mais rápido (e não correr o risco do seu burguer passar do ponto!). Reserve o hambúrguer, para que ele descanse alguns minutinhos.

Vamos ao pão? Rapidinho para o hambúrguer não esfriar. Corte ao meio, passe manteiga (se estiver derretida, fica mais fácil) e coloque na chapa, até ficar douradinho.

Dica simples e que vai mudar a sua vida: o pão com manteiga fica quentinho e MUITO MAIS GOSTOSO ( e também ajuda a “impermeabilizar” o pão – assim o hambúrguer não vai deixar encharcado).

Para dar um upgrade na maionese que você comprou pronta: tempere com sal, limão e salsinha. Simples e eficiente! Agora é só hora de montar: com alface, carne e bacon. Um pouco de maionese no pão. Prontinho!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 20 minutos

INGREDIENTES

340g de Carne Moída

100gr de Manteiga

Pão de Hambúrguer

Bacon em Tiras (umas 6 ou 8, porque bacon nunca é demais!)

4 fatias de Queijo Prato

4 folhas de Alface (America, Romana…a que preferir!)

1 pote pequeno de Maionese

01 limão Tahiti

2 colh. (sopa) de Salsinha picada

Pimenta do Reino

Sal

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades