Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

BUFFALO HOT WINGS | Receita

Atenção para quem não quer nem comer coisa boa nem se sujar: esse post não é pra você!

Já pensou poder assistir pessoalmente a final de MasterChef, lá nos estúdios da Band? E se, além disso, ganhar UM ANO de supermercado grátis e um ano de produtos Cif, para deixar sua casa sempre limpa, de forma prática e rápida? A promoção “Cif na Cozinha, Você no MasterChef” pode fazer tudo isso por você!

Para participar é só cadastrar no site www.mastercif.com.br uma receita criativa e que desafie a limpeza da sua cozinha! (ahmmm, acho que eu desafiei a minha!)
Os dois finalistas vão preparar uma receita para o chef Erick Jacquin, que vai escolher o prato vencedor. (Se a sua não for a vencedora, fique sabendo que o segundo lugar leva para casa um ano de produtos Cif e um fogão Electrolux novinho, para preparar muitas outras receitas!). As inscrições vão só até 31/07 e o resultado sai dia 31/08.

Eu já inscrevi a minha: receita boa é dessas que meleca a mão, então vamos de Buffalo HOT Wings ;)

É fácil e muuuito delícia! Será que ficou digno de MasterChef? Aqui a receita e todo o passo-a-passo:

HOT WINGS

sour cream

 

Vou confessar que apesar de fácil, faz uma sujeira danada na cozinha! Afinal, era um desafio né! Foi mais assustador olhar pra bagunça do que arrumar, Cif Ultra Rápido deu aquela ~mãozinha~ – ainda bem!

Prontinho! Cozinha já está novinha em folha :)

E  valeu SUPER a pena! Essa receita é boa demais: crocante, apimentado, delícia!

buffalo chicken wings

Nham Nham!! Muito orgulho das minhas wings! Espero que gostem :)

MODO DE PREPARO

Enquanto o óleo esquenta, coloque em um bowl, tempere os pedaços de frango com sal, pimenta do Reino e o suco de limão. Com o óleo já quente, frite todos os pedaços até ficarem bem dourados. Preste atenção na temperatura do óleo para não queimar. Dica: coloque até 4 pedaços de frango por vez, para não diminuir muito a temperatura do óleo.

Quando estiverem dourados, deixe sobre um papel toalha para absorver a gordura.

Em uma panela pequena, derreta a manteiga e junte o molho de pimenta. Misture bem, desligue o fogo e misture com os pedaços de frango frito. Acrescente a cebolinha picada e misture bem.

O molho de manteiga com pimenta deve cobrir todas as asinhas e coxinhas, deixando bem besuntado mesmo! O ideal é usar um molho de pimenta do tipo Siriracha que é bem saboroso (e não é MEGA apimentado – apenas o suficiente para ser agradável!).

Sirva em um bowl ou prato fundo! Para acompanhar, sempre bom um pouco de SOUR CREAM =D

Na batedeira bata o creme de leite até ficar em ponto de chantilly, quando fica bem firme (se não tiver batedeira, pode ser com um fouet). Misture o suco de meio limão e o sal, prontinho! Eu gosto de colocar um pouco de Pimenta do Reino, mas é opcional!

Servir o Sour Cream com as asinhas apimentadas tem um motivo: o creme de leite ajuda a aliviar a picância da pimenta e o limão dá um pouco de acidez e frescor. Combinação perfeita :)

 

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 30 minutos

INGREDIENTES

  • 6 asinhas de Frango
  • 4 coxas de Frango (pequenas)
  • 100gr de Manteiga
  • 100ml de Molho de Pimenta do Tipo Siriracha (existe uma marca nacional fácil de encontrar, chamada De Cabron).
  • 500 ml de Óleo (para fritar)
  • 3 colh. (sopa) de Cebolinha picada
  • Sal
  • Pimenta do Reino

SOUR CREAM

  • 200 ml de Creme de Leite FRESCO
  • ½ Limão Tahiti
  • ½  colh. (sopa) de Sal
  • Pimenta do Reino moída na hora (opcional)
  • ½ limão

 

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades