Eu nem sei mais se o programa Cupcakes Wars está passando em algum canal brasileiro, mas sempre vejo os vídeos no youtube pra lembrar o quanto a confeitaria me fascina. Minha chef favorita, chamada Chloe Coscarelli, ficou reconhecida depois de ganhar um dos episódios da primeira temporada e as receitas dela sempre eram descritas como “textura incrível pra um cupcake vegano”. Bom, eu não ouso dizer em voz alta que minhas receitas são tão boas quanto as dela, mas seja lá pra quem você fizer esses cupcakes, eu posso garantir que nunca imaginarão que não levam ovos, leite e manteiga #theyarethisgood.
Voltando ao assunto, inspirado em algo mais nível cupcake wars, saiu um combo de banana, chocolate e castanha de caju. O plano era fazer uma cobertura que não levasse açúcar de confeiteiro e que não ficasse granulosa, é por isso que o ganache seria a escolha perfeita. Caso considere castanhas picadas e incorporadas à massa não o suficiente, eu indicaria rechear seus bolinhos com pasta/creme/manteiga de castanha de caju.
O ideal é deixar seu ganache firmar em temperatura ambiente assim como deixarei indicado no preparo, colocá-lo na geladeira vai resultar em um “creme” muito duro pra espalhar no topo dos cupcakes, não usei saco de confeitar nem nada chique para decorar, uma colher foi suficiente, mas se quiser um acabamento mais refinado o meu favorito é o 1M da Mago.
No Instagram: leokazuya
Meu blog: leokazuya.com