Como Faz: Molho de Tomate.

Receitinha fácil e pra guardar pra vida!

O molho de tomate  natural é muito fácil e fica milhares de vezes mais gostoso do que os enlatados que compramos por ai! Entao deixa a preguiça de lado e bora fazer um molho delicioso e fresquinho!

 

INGREDIENTES FINAL

5 Tomates.

4 Alhos.

1 Cebola.

1 colh. (sopa) de Salsinha.

150 ml. de Água.

3 colh. (sopa) de Azeite

Sal

MODO DE PREPARO FINAL

Vamos lá? Pique a cebola em cubos (o tamanho do cubo vai depender da potência do seu liquidificador/processador). Reserve. Cortar o a pontinha do tomate em formato de X com uma faca(com cuidado para não cortar fundo demais – no vídeo eu mostro certinho) e jogar na água fervente por cerca de 3 minutos. Retirar e esperar esfriar.

Enquanto isso…vamos tostar os 4 alhos em uma frigideira bem quente (ainda com a casca mesmo). Tosta bem dos dois lados, quando esfriar, tire a casca (assim é bem mais fácil e rápido descascar!).

Agora que os tomates já esfriaram,descasque-os dessa forma: puxando a pele do centro do X que você fez. Retire as sementes, jogue no processador junto com os alhos, a cebola e a salsinha. Processe bem, até virar uma pastinha. Se quiser um molho com pedaços, não processe tanto.

Passe a pasta para a panela, adicione um pouco de azeite e misture. Coloque um pouco de água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir e engrossar. Pronto! Temos um molho de tomate delicioso e caseiro pronto pra servir no almoço do domingão :)

 
postado por LUANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: