Receita: Mini Quiche de Abobrinha com Calabresa Defumada SEARA

Eu adoro fazer QUICHE porque é uma receita muito versátil e saborosa!

Mini Quiche de Abobrinha com Calabresa Defumada SEARA

Você pode servir em um jantar, almocinho ou até mesmo para um brunch! Com a base da massa e um recheio caprichado, não vai ter quem não goste!

Dá play no vídeo pra aprender a fazer:

INGREDIENTES FINALMASSA

4 xíc. de Farinha de Trigo

2 Gemas

2 colh. (sopa) de Creme de Leite FRESCO

1 colh. (sopa) de Açúcar

1 colh. (sopa) de Sal

300gr de Manteiga (sem Sal)

1 colh. (sopa) de Água GELADA

2 Gemas

RECHEIO

Calabresa Defumada SEARA

1 Linguiça Calabresa Defumada SEARA

1 Abobrinha pequena

1/2 xíc. de Creme de Leite FRESCO (não pode ser o de caixinha)

1/2 xíc. de Leite

2 ovos (inteiros)

2 xíc. de Queijo Gruyere (ralado na hora)

2 Cebola Pequena (picada)

1 pitada de Sal, Noz-Moscada e Pimenta-do-Reino (de preferência moída na hora)

Rendimento: 16 Mini Quiches (Usei uma forma de 9cm de diâmetro com 3cm de altura. É importante a forma ser BEM ALTA pra ter bastante recheio).

MODO DE PREPARO FINAL

Em um tigela grande, junte a farinha e o açúcar. Acrescente a manteiga cortada em cubinhos e esfarele com a ponta dos dedos até virar uma farofinha. Reserve. Em outro recipiente: água, sal, creme de leite e a gema, misture bem. Junte na tigela e mão na massa até ficar bem consistente. Leve pra geladeira por aproximadamente uns 15 minutos. Abra a massa entre duas folhas de papel manteiga, usando um rolo. Passe a massa para as mini forminhas com fundo removível. Ajeite a massa nas laterais e com um garfo faça furinhos.

Leve para o forno (pré-aquecido em temperatura média) para pré-assar por mais ou menos 15 minutos ou 20 minutos. Enquanto isso…vamos para a melhor parte: o recheio!

recheio quiche de calabresa

Pique a Calabresa Seara e a abobrinha em cubinhos pequenos (pois estamos fazendo mini quiche, se usar uma forma grande os pedaços podem ser maiores!). Dê uma douradinha na calabresa em uma frigideira bem quente, até ela ficar crocante! Reserve. Na mesma frigideira, refogue primeiro a cebola e a abobrinha, jogue a Calabresa Seara. Misture e reserve.

Em uma tigela junte o leite, creme de leite, sal, noz-moscada, os ovos e a pimenta do reino. Misture tudo com a ajuda de um fouet. Com a massa já pré-assada, espalhe o recheio com abobrinha e Calabresa Seara na base, jogue uma concha do creme até quase a borda e por cima o queijo ralado.  Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos, até começar a ficar bem dourado e quase gratinado por cima. Eu gosto da quiche quase queimadinha por cima, com o recheio cremoso e a Calabresa Seara bem crocante por dentro.

Quiche de Abobrinha com Calabresa Defumada

Uau, essa receita é incrível mesmo! Pode compartilhar com os amigos que vai ser sucesso! Aproveitem o fim-de-semana pra fazer e me mandem as fotos com a hashtag #TorradaTorrada!

Beijo, beijo!

postado por LUANDA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: