AJUDA Doutora!

Hoje é dia de falar um pouco sobre a minha vida pessoal: acnes, adolescência, alguns complexos, baixa auto estima e o início de uma nova fase.

Esperando pra começar o tratamento no consultório da Dra. Carla Bortoloto.

Quando eu era mais nova, passei por toooooodas aquelas dificuldades que os adolescentes enfrentam: enquanto minhas amigas tinham corpão, sempre fui muito magrelinha, tinha orelha de abano (e nunca, por nada na vida, prendia o cabelo), era sempre a última a ser escolhida pra jogar handball ~jogava mal, confesso~, tive grandes desilusões amorosas e algumas amigas sacaninhas, mas pra mim, o maior de todos os problemas eram as espinhas no rosto! :(

Apesar disso tudo, até que eu era bem resolvida. Tinha muitos amigos e amigas, e nunca sofri bullying! Acho até que por sempre estar rodeada de boas pessoas, consegui passar da fase da adolescência sem traumas e grandes complexos.

giphy

Cheguei na fase adulta (ou seja, entrei na faculdade) e pensei: é o fim das acnes! DOCE ILUSÃO :( Elas continuaram, e o que é pior, permanecem até hoje. OH NO! O que fazer, quando já se tem 26 anos, e essas malditas não param de aparecer?????? AJUDA LUCIANO!!!!

Aí ouviram minhas preces (deve ter sido o Luciano, haha), e apareceram dois anjinhos na minha vida, a Luanda e a Dra. Carla Bortoloto. A Lu me apresentou pra Dra. Carla, que é a dermatologista dela. Fui visitar a Doutora no dia 28/08, ela fez uma mega análise da minha pele, e descobri que tenho um montão de lição de casa pra fazer!

Desde então, venho cumprindo religiosamente o ritualzinho de todos os dias: lavar o rosto 2x no dia com sabonete indicado pro meu tipo de pele, passar hidratante e protetor facial TODAS as manhãs {independente se estiver sol ou não}, passar um remédio composto por 5 ácidos pro meu rosto todas as noites e tomar todos os remédios indicados por ela (de manhã, tarde e noite). UFA! Acho que eu realmente estava fazendo TUDO errado antes (descobri também que a base e o demaquilante que eu usava, não eram para meu tipo de pele e isso só fazia piorar toda a situação).

Processed with Moldiv

Serão 3 meses de tratamento intenso, fora as sessões de limpeza de pele, led e máscara facial. E todo esse processo é pra acabar de vez com as maledetas e também eliminar todas as marquinhas que elas deixaram na minha pele! E isso só as mãos de fada da Dra., e um tratamento ~possivelmente dolorido~ de microagulhamento da face, serão capazes de fazer!

Caraca muleque! Já tenho percebido uma grande diferença nessas 2 semanas de tratamento, acho que vai valer super a pena e melhorar muito minha auto estima. :)

*Sou a favor de todo e qualquer procedimento ~sem exagero~ pra melhorar alguma coisa que nos incomode no corpo e na vida.

Desabafei tudo isso por aqui, porque na verdade é realmente algo que a vida inteira me incomodou, e eu tenho certeza que muita gente que está lendo aí, do outro lado da tela, deve passar por isso também, e o que eu quero através desse post, é mostrar que se a gente QUER, a gente CONSEGUE! Vai que alguém tá precisando de uma ajudinha ou pelo menos um empurrãozinho para melhorar um pouquinho a vida?

Então, se quiser acompanhar essa “transformação”, ou quiser um incentivo, ou só tiver curiosidade pra ver o resultado final, vem comigo! Vai ser legal! <3

*Ah! Me acompanha no snap (ma_sarmento), que eu vou postar todos os tratamentos que fizer no consultório.

Uiiiiii tenho uma dermato pra chamar de minha agora! haha :D E pra quem interessar possa, o site dela é http://www.carlabortolotodermatologia.com.br/

postado por MAÍRA

7 comentários em “AJUDA Doutora!

    • Ah que fofa! Super obrigada =)
      Acompanha tudooo!!! Tô com fé de que o resultado vai ser melhor impossível!
      E nada de sofrer! Bora dar a volta por cima! rs.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: AJUDA Doutora! – O Processo | Torrada Torrada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: