5 Séries para Fazer Maratona no Netflix.

Quem aqui nunca fez maratona, que desligue o wifi! Escolhi 5 séries que eu adoro (e que estão disponíveis no Netflix) pra você que estava procurando uma série pra chamar de sua!

Sempre tive muita dificuldade em acompanhar série pela TV, confesso. Era praticamente impossível acertar o horário (aí ligava a TV quando já tinha terminado) ou marcava um compromisso exatamente no dia de Gilmore Girls (eu AMO MUITO essa série) e depois ficava chateadíssima que tinha perdido um episódio.

Aí eu encarei a realidade: parei de tentar acompanhar os episódios pela TV. Para isso, eu ficava longe de todos os spoilers possíveis, esperava a temporada chegar no fim e…comprava o box, pra assistir tudo de uma vez! E isso é o que nós chamamos de MARATONA: assistir muitos episódios de uma vez (ou até ver a série toda em alguns dias)!

821ca370-eec6-0132-f0c8-0ed54733f8f5

Hoje em dia ficou mais fácil, o Netflix chegou pra nos ajudar e agora posso ver a série que eu quiser no horário que eu quiser. (Se alguém aqui não conhece o Netflix, google please!)

IMPORTANTÍSSIMO: não estou fazendo publicidade e nem ganhando nada do Netflix (inclusive quem assinou Netflix aqui em casa foi minha roomate e eu divido com ela!). Eu realmente gosto muito do Netflix pelos motivos citados acima.

Então vamos ao que interessa…escolhi 5 séries que eu gosto muito para quem está afim de mergulhar em uma maratona sem medo de perder a hora!

01) HOUSE OF CARDS

frank

Essa foi a primeira produção original do Netflix e já chegou dando voadora! Sim, estamos em uma nova era, a internet chegou (isso já faz tempo, mas tem gente que finge que não está acontecendo…) e não é mais necessário um horário nobre na televisão ou uma sala de cinema para uma megaprodução! House of Cards, além de ser a primeira série produzida apenas para internet, também foi a primeira série a ter todos os episódios de uma temporada disponibilizados na íntegra! Pá-Pum! Lançou, tá tudo lá.

Então vamos falar um pouco da história: o protagonista da série é ninguém mais, ninguém menos, que Kevin Spacey – ganhador do Oscar de melhor ator em 2000 por Beleza Americana – que interpreta o congressista Frank Underwood em uma jornada dentro do congresso americano pelo poder máximo. Frank é uma pessoa pragmática e manipuladora, que ao longo da série ~não mede esforços para alcançar seus objetivos~.

A direção é ~apenas~ de David Fincher (Clube da Luta, Seven, A Rede Social), que justifica sua estreia no mundo das séries dizendo que nos últimos tempos, os personagens mais bem desenvolvidos estavam em séries – já que o tempo de duração, em comparação aos filmes, é bem maior e isso daria espaço para construir personagens mais complexos.

Logo na primeira cena, Frank aparece e se comunica de forma totalmente aberta, franca. O grande lance, que me pegou é que não há segredos entre Frank e o telespectador (no caso, eu!). Ele conversa continuamente com você, conforme a trama se desenrola, criando uma proximidade e confidencialidade que o torna seu melhor amigo, e quando você menos espera, está torcendo e apoiando ações totalmente contrárias a seus princípios. Já se imaginou torcendo para o vilão?

Frank é um gênio da manipulação, é difícil escapar.

Até agora são três temporadas lançadas, a quarta é só ano que vem. Aproveita que dá tempo de se atualizar!

2) ORANGE IS THE NEW BLACK

Se você ainda não começou a assistir Orange is The New Black, agradeça por ter caído nesse post!

ORANGE

Vou contar um pouco: a série é baseada na história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma garota classe média, patricinha, que mora em Nova Iorque e é condenada a 15 meses de prisão por ter se envolvido no tráfico de drogas com sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon).

Piper estava ~de boas~ curtindo uma vida certinha (inclusive noiva de Larry, um rapaz mais certinho ainda) quando precisou cumprir sua pena. A série começa com Piper chegando na cadeia para se entregar e, entre descobertas e flashbacks, vamos conhecendo um pouco do passado dela – e também de cada uma das suas companheiras (ou falsianes) de cela. Obviamente, Alex (a ex que foi traíra) vai parar na mesma cadeia e elas vão precisar ter aquela DR entre as grades.

Apesar de ter um roteiro forte, é uma série fácil de agradar. Bem humorada, inteligente, crítica e que vai literalmente te prender. Agora não conto mais nada. Uma das coisas que eu mais gosto é que ao longo da série, todas as outras detentas vão ganhando importância – apesar de ser a protagonista, a trama não gira apenas ao redor de Piper (ainda bem, porque acho ela bem da chatinha!).

Orange is The New Black também foi uma produção do Netflix exclusivamente para internet, então todas as 3 temporadas que foram lançadas estão lá todinhas te esperando. A primeira temporada é fenomenal, a segunda é boa e a terceira fica incrível depois dos primeiros 5 capítulos! Pode preparar a pipoca e começar AGORA!

03) NARCOS

Preparado para um pouco de ação, drogas e tiros? Wagner Moura mudando de lado e José Padilha mostrando o que a Colômbia tem… de pior.

NARCOS

Sim, essa é a série que todos seus amigos estão falando. E aposto que 80% deles já devoraram a primeira temporada inteira (e mesmo assim continuam falando sobre isso).

Se você está aqui e não tá sabendo sobre Narcos, considere esse post como um presente para sua vida social (pode acreditar, você vai precisar dessas informações para frequentar qualquer rodinha de amigos).

Então vamos lá…Narcos conta a história de Pablo Escobar – o maior chefão do tráfico de drogas da história desse nosso mundo. Quem conta a história é o diretor brasileiro José Padilha e quem interpreta é o Wagner Moura, nosso eterno ‘Capitão Nascimento’.

A perspectiva da história de Pablo Escobar retratada em Narcos é inovadora, e mostra de forma global as consequencias das ações do traficante, contando desde os primórdios do tráfico Colombiano, herdado do Chile, a logística usada para infiltrar a droga nos EUA, as atrocidades e milhares de mortes causadas na Colômbia (e por todo o mundo), e a personalidade, no mínimo curiosa, de Escobar – que não era movida por dinheiro, mas por poder.

Outros fatores cruciais para o sucesso da série são: a ambientação muito bem feita da colômbia dos anos 70-80 e a atuação de Wagner Moura, que (pasmem) engordou 20 kilos para viver Escobar e ainda mudou para a Colômbia por 6 meses antes de começarem as gravações, apenas para se adaptar ao personagem e aprender o espanhol com sotaque de Medellín.

Depois dessas primeiras informações, já dá pra sacar que o lance é dos bons né?

Então vai assistir, não vou ficar de mimimi aqui não! Essa é outra série que foi totalmente produzida para o Netflix, a primeira temporada tá toda lá.

04) REVENGE

Ao contrário das últimas séries que falei ali em cima, Revenge não é novidade e nem estreia. Na verdade, a série já chegou ao seu fim, em belas 4 temporadas cheias de drama e suspense!

O roteiro original mostra que uma boa mistura de gêneros é garantia de sucesso: drama, bastante suspense e uma pitada de ficção, fizeram com que revenge fosse uma das séries mais assistidas no mundo!

1

A série é sobre a vida de “Amanda Clarke”, que praticamente se transforma em um filme de terror! Quando criança, seu pai foi acusado injustamente de ter sido o grande culpado de um ataque terrorista. David Clarke foi julgado, preso e assassinado na cadeia. Amanda, passou toda a infância em um reformatório, e a adolescência em uma detenção juvenil. E é aí que começa a melhor parte da história: aos 18 anos foi solta, mudou de identidade (tornando-se agora a ~maravilhosa e vingativa~ Emily Thorne), recebeu finalmente a herança do pai e uma caixa com diários, fotos, reportagens, e todos os detalhes sobre as pessoas que destruíram a vida deles. A partir daí, ninguém mais segura Emily Thorne, meu amor! Virou questão de honra vingar a morte de seu pai!

Emily, com toda a sua frieza, volta aos Hamptons, se envolve com Daniel Greyson, e passa a fazer parte da vida dos Greyson, pra tentar atingir seus principais alvos, Conrad Greyson, dono da empresa em que seu pai trabalhava (que foi quem o acusou de terrorismo) e Victoria Greyson, mulher e cúmplice de Conrad e amante de David.

Com a ajuda do seu fiel escudeiro-gênio-hacker-fodão das internets e programações, Nolan Ross (o único que sabe da verdadeira identidade de Emily), ela vai se vingar de TODOS aqueles que de alguma forma colocaram seu pai na prisão, um por um, custe o que custar!

A trama é realmente muito maravilhosa e como diria o Silvio ~muito bem bolada~. Vale assistir porque é foda, porque as atuações da Emily VanCamp e da Madeleine Stowe são incríveis, e também porque tem o lindinho do Jack Porter (o mocinho ~gato de olhos azuis~da história).

5) UNDER THE DOME

Agora vamos sair totalmente da zona de conforto e falar sobre Under The Dome, a série mais bizarra que assisti nos últimos tempos.

DOME2

Bizarra? Sim. Então saca só: Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade Chester’s Mill (no Maine, EUA) onde uma enorme cúpula transparente e invencível CAI no meio da cidade. Isso mesmo. Essa cúpula cai e fica lá ~tranquilona~, dividindo a cidade ao meio.

Quem ficou do lado de dentro não sai e quem tava dando um rolê e ficou do lado de fora não entra. Sem acesso à internet, telefone, televisão e qualquer outra ligação com o mundo, as pessoas que ficaram dentro da cúpula precisam dar um jeito de sobreviver com os poucos recursos que restam e pior: vão ter que se aturar!

Aí a coisa fica feia de verdade: mentiras, traições, assassinatos…nada como uma boa lavagem de roupa suja pra circo pegar fogo, né? Isso que eu nem comentei dos acontecimentos sobrenaturais…até porque, convenhamos, acredito que essa cúpula não é coisa terráquea não. Mas…preciso terminar de ver a série para solucionar todas essas dúvidas.

Arrisco falar que é uma mistura de Smallville com Lost. É um pouco bizarra e não fez um mega sucesso no Brasil. Confesso que assisti os primeiros episódios achando tudo aquilo uma piração sem sentido… mas quando vi, estava totalmente viciada! A segunda temporada assisti INTEIRA em dois dias. Assustador.

A terceira temporada lançou em Junho nos EUA, estou aqui ansiosa esperando entrar pro catálogo brazuca! Vamos juntos nessa!

orange is the new black

Pronto. Post gigante mas de coração <3 Todo mundo já está com o balde de pipoca na mão?

Obs: pra quem ficou curioso sobre Gilmore Girls: até onde eu sei ainda não está disponível no Netflix aqui do Brasil, mas você encontra o box de todas as temporadas para vender! ;)

Beijo, beijo!

postado por LUANDA

4 comentários em “5 Séries para Fazer Maratona no Netflix.

  1. Hahahahaha

    Ai ai ai, Luanda…ri demais com esse post!! Acho que foi um dos posts que você mais se soltou e ficou muito espontâneo!

    House Of Cards é uma das maiores revoluções no mundo das séries. A interação de F. Underwood com o espectador foi algo que me quebrou no meio, e a partir daquele momento eu simplesmente me apaixonei! Fiquei enlouquecida com o último capítulo da 3ª temporada…como o cara termina a série daquela maneira assim, sem o menor escrúpulo contigo que tava ali assistindo aquilo com o maior amor do mundo?! Hahahaha F*da!

    Orange is the new black é muuuito fera também… drama com comédia. Confesso que a Piper é meio insossa pra mim também…mas a Red é minha eterna heroína e é muito bacana como você acaba se simpatizando com todas as criminosas e entendendo pq de certa maneira cada uma foi para ali.

    Narcos, to assistindo…e Wagner Moura é incontestavelmente um dos maiores atores nacionais! \o/

    Under the Dome também está na minha lista de “séries a assistir”…. mas agora você me deixou muito a fim de ver a Revenge! Sempre tive curiosidade, mas nunca dei bola. Agora, com a sua sinopse, vou ter que ver! ;)

    Luanda, adoro seus posts, suas receitas e estou encantada pelo Churros… hehehe

    Escreve mais coisa bacana sobre séries pra gente!

    Beijos e parabéns pelo seu trabalho!

    Curtir

    • Oi Natália! Fiquei muuuuito feliz que você gostou do post!! Ainda estou “engatinhando” nesse tipo de post, até porque eu demoro para escrever e quando tem gravação fica super complicado! Mas vou fazer mais, já estou com outra lista de mais 5 séries e outra de filmes fofinhos! hehe

      beijos e boa semana!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: