Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

BEIJINHO | Receitas

Receitinha nova e bem docinha aqui no blog: BEIJINHO!

Essa belezinha de coco (e amor) é muito fácil de fazer e pode ter certeza: agrada multidões!

beijinho

A base do beijinho é o leite condensado (assim como a maioria dos docinhos de festa brasileiros). Ah, importante: não precisa ter festa pra fazer beijinho, assim como o brigadeiro – dá pra comer de colher também! (nham, eu amo!)

Assiste o vídeo para aprender <3

BEIJINHO

beijinho

MODO DE PREPARO

Em uma panela, junte o leite condensado, a manteiga, o leite de coco e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo baixo. Com uma colher de pau mexa bem, por aproximadamente 20 minutos, até a massa desgrudar do fundo da panela. Retire a panela do fogo e transfira a massa para um prato raso. Espere esfriar.

Espalhe um pouquinho de manteiga nas mãos (para a massa não grudar), e com a ajuda de uma colher de chá faça bolinhas com a massa do beijinho. Passe as bolinhas pelo coco ralado e depois espete com o cravo da índia para enfeitar.

Dica: faça primeiro todas as bolinhas e depois passe no coco – se não vai virar uma meleca! Ou uma dica ainda melhor, peça a ajuda de um amigo, e enquanto você faz as bolinhas, ele passa no coco ralado e espeta o cravinho. :)

Mais uma dica: na hora de abrir as forminhas, deixe várias juntas para ficar mais firme e o beijinho parecer “de revista”. #Truques!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 30 minutos

INGREDIENTES

1 lata de Leite Condensado

1 colh. (sopa) de Manteiga

50 ml. de Leite de Coco

2 colh. (sopa) de Coco Ralado desidratado

Manteiga (para untar as mãos)

Cravo da Índia (para enfeitar)

Um pouquinho mais de Coco Ralado pra cobrir os beijinhos.

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades