COMO FAZ: BEIJINHO

Receitinha nova e bem docinha aqui no blog: BEIJINHO!

Essa belezinha de coco (e amor) é muito fácil de fazer e pode ter certeza: agrada multidões!

beijinho

A base do beijinho é o leite condensado (assim como a maioria dos docinhos de festa brasileiros). Ah, importante: não precisa ter festa pra fazer beijinho, assim como o brigadeiro – dá pra comer de colher também! (nham, eu amo!)

Assiste o vídeo para aprender <3

INGREDIENTES FINAL

1 lata de Leite Condensado

1 colh. (sopa) de Manteiga

50 ml. de Leite de Coco

2 colh. (sopa) de Coco Ralado desidratado

Manteiga (para untar as mãos)

Cravo da Índia (para enfeitar)

Um pouquinho mais de Coco Ralado pra cobrir os beijinhos.

MODO DE PREPARO FINAL

Em uma panela, junte o leite condensado, a manteiga, o leite de coco e o coco ralado em uma panela e leve ao fogo baixo. Com uma colher de pau mexa bem, por aproximadamente 20 minutos, até a massa desgrudar do fundo da panela. Retire a panela do fogo e transfira a massa para um prato raso. Espere esfriar.

Espalhe um pouquinho de manteiga nas mãos (para a massa não grudar), e com a ajuda de uma colher de chá faça bolinhas com a massa do beijinho. Passe as bolinhas pelo coco ralado e depois espete com o cravo da índia para enfeitar.

Dica: faça primeiro todas as bolinhas e depois passe no coco – se não vai virar uma meleca! Ou uma dica ainda melhor, peça a ajuda de um amigo, e enquanto você faz as bolinhas, ele passa no coco ralado e espeta o cravinho. :)

Mais uma dica: na hora de abrir as forminhas, deixe várias juntas para ficar mais firme e o beijinho parecer “de revista”. #Truques!

BEIJINHO

beijinho

postado por LUANDA

Um comentário em “COMO FAZ: BEIJINHO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: