Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

10 Cuidados Básicos com a Pele

Todo mundo quer ser bonito, ter 5 minutos de fama ou postar uma selfie hypada no Instagram, não é mesmo?

Então vamos começar a cuidar mais do nosso corpo e saúde! Precisamos nos amar o suficiente para conseguir fazer escolhas que vão melhorar nosso bem estar.

f6a040605a7dd0e24b516ca7bdf54f2b

Acho que já comentei por aqui que não sou ~a louca da maquiagem~, na verdade, eu até evito usar maquiagem todos os dias. Por dois motivos:

1) Mesmo com toda a tecnologia e bons produtos no mercado, eu acho que minha pele precisa de folga. Ficar alguns dias sem usar nada de maquiagem com certeza vai fazer bem.

2) Eu fico mais bonita quando estou maquiada. Somem todas as manchas e imperfeições, meus cílios ficam luminosos e consigo destacar meus olhos com delineador gatinho. Vez ou outra, é ótimo mudar um pouquinho. Mas não quero “desacostumar” com meu rosto e suas imperfeições.

Alguém vê sentido nisso que estou falando? Veja bem, esse é apenas o modo como eu vejo as coisas. Não sei se está certo ou errado, mas funciona para mim.

Desde o ano passado, comecei a fazer acompanhamento na dermatologista, pois estava com uma alergia nos braços e manchinhas no rosto. Logo na primeira consulta descobri que não estava tomando os cuidados básicos para manter minha pele saudável …fuén fuén!

tumblr_n4d0kgdMFO1s4f4t0o1_500

Resolvi então, fazer um post para compartilhar aqui no blog alguns cuidados básicos, simples e que vão fazer uma grande diferença no seu rostinho ;)

  1. Rosto limpinho, oui oui! Lavar o rosto com sabonete líquido, e para o seu tipo de pele, duas vezes ao dia. Pela manhã e também antes de dormir.
  2. Passar hidrante facial, TODO DIA. Usar um bom hidratante facial faz muito (mas muuuito) bem para a saúde da sua pele. Qual a melhor forma de aplicar? Pela manhã, após lavar bem o rosto, aplique uma pequena quantidade de hidratante e espalhe bem. Espere a pele absorver bem, para depois continuar com os próximos passos (protetor, maquiagem e etc..). Importante: procure o hidrante ideal para seu tipo de pele.
  3. O Bial estava certo e você deve sim usar filtro solar. Sempre. Mesmo para ficar na sombra. O protetor não serve para te proteger apenas dos raios diretos do sol, mas de toda radiação que está presente no ambiente.
  4. Sol: amor ou cilada? Evite tomar sol diretamente no rosto, os efeitos a longo prazo não são muito bacanas: rugas, manchas e uma pele mais flácida. Vai pegar uma praia ou piscina? Coloca um chapéu e arrasa! Já existem alguns modelos de chapéu que são específicos para proteger sua pele, très chic! (Mas não esqueça dos conselhos do Bial, mesmo com o chapéu – tem que usar filtro solar!).
  5. Quando for escolher maquiagem, preste atenção! Se tiver pele oleosa, pegue a oil free e mais líquida. Se sua pele for seca, pode escolher as que são mais cremosas.
  6. Alimentação saudável é essencial. A sua pele é reflexo do seu organismo. Alimentos gordurosos vão deixá-la mais oleosa. E sim, chocolate vai te dar algumas espinhas!
  7. Dormir de maquiagem: NUNCA. Mesmo quando estiver super cansada, faz um esforço e deixe o rosto limpinho para dormir. Assim como a maquiagem, escolha um demaquilante bom para seu tipo de pele.
  8. Esfoliação? Apenas de 15 em 15 dias. Esfoliar a pele é bom porque funciona como uma  limpeza da superfície da pele, removendo as células mortas e impurezas, maaaaas se fizer com muita frequencia vai tirar tudo que tem de bom também. Watch out!
  9. Cuidado com a sua franja! Para a turma da franja: tente prender vez ou outra. Deixar o cabelo em contato com a pele por muito tempo vai fazer com que fique oleosa e isso pode causar acne.
  10. Água, muita água! Beber água faz muito bem para a pele, pro corpo, pra vida e pra fome! #truestory

Essas dicas são para o dia-a-dia, qualquer outro tipo de tratamento ou produto específico tem que ser de acordo com seu tipo de pele. Meu conselho é procurar um dermatologista!

tumblr_lynw331nxy1qe6jm0o1_500_large

Para quem estava perguntando, minha dermato é a Dr. Carla Bortolato (ela sempre aparece nos meus snaps! Quem já viu?).

Se alguém tiver interesse, os contatos dela:  http://www.carlabortolotodermatologia.com.br/ <3

Espero que tenha sido um post útil :)

Beijo, beijo