Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

MOLHO BECHAMEL (Molho Branco) | Receita

Pra fugir do tradicional molho vermelho, receita fácil, rápida de um Molho Bechamel delicioso!

Feito com farinha, manteiga e leite, é um molho branco bem tradicional usado como base para outras receitas: sopas, lasanha, Croque Monsieur ou só para acompanhar uma massa mesmo!

O grande segredo para fazer um Bechamel perfeito é cozinhar bem a farinha na manteiga (você não vai querer um molho com gosto “enfarinhado) e também mexer sem parar, de preferência com um fouet para não ficar grumos e seu molho ficar delicioso e homogêneo!

Aqui o vídeo para ver COMO FAZ:

O Molho Bechamel pode ser usado com massas, lasanha e também é a base para outras receitas, como suflê.

Curtiram?

MODO DE PREPARO

Essa é super fácil e você vão amar <3

Junte a manteiga com a farinha e leva ao fogo baixo, mexendo sempre até formar o roux (que é um creminho bem dourado e homogêneo). Acrescente metade do leite e misture bem, com movimentos contínuos. Quando o molho tomar um pouco de forma, coloque sal, pimenta do reino e noz-moscada. Coloque mais leite e misture bem até encorpar. Preste atenção para não secar e endurecer demais, se isso acontecer, coloque mais leite e misture até dar o ponto.

Repito porque é super importante: o segredo do molho Bechamèl é cozinhar a farinha, não parar de mexer e ir colocando leite para não secar demais!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 30 minutos

INGREDIENTES

3 colh. (sopa) de Manteiga

4 colh. (sopa) de Farinha

500 ml de Leite

Noz Moscada

Pimenta do Reino

Sal

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades