receita: Biscoitinhos Natalinos com Geleia

Continuando na vibe natalina…

meu caderninho de 1998 <3

meu caderninho de 1998 <3

A receita de hoje é MUITO especial! <3 Esses biscoitinhos eu fazia quando era criança e eram os preferidos da família! E quem diria, cá estou eu, pedindo um help pra Luanda de 12 anos e recorrendo ao meu caderninho de receitas já meio envelhecido, pra ensinar essa delicinha no Torrada Torrada 17 anos depois! É amor purinho e verdadeiro ou não é?

Essa receita tem um toque natalino, mas rola fazer em qualquer dia do ano. Vale pra comer no chazinho da tarde, café da manhã (com café quentinho hummm), de sobremesa, pra levar de presente quando visitar alguém… e é aquela coisa né, IMPOSSÍVEL comer só um.

O que dá o toque especial nos biscoitinhos sem dúvida nenhuma é a geleia! Eu usei os 4 sabores (Amora, Blueberry, Damasco e Framboesa) da geleia DIVINA 100% fruta Queensberry, que é feita com 100% de fruta, é 100% natural, 100% saudável e 200% DELICIOSA! Além do sabor dessas geleias ser de outro planeta, os biscoitinhos ficam todos coloridos e super charmosinhos na hora de colocar na mesa.

IMG_0620

Quer aprender? Pegue seus potinhos de geleia e dê o PLAY!

INGREDIENTES FINAL

1 Ovo

250 gr. de Açúcar

1 colh. (chá) de Essência Baunilha

100 gr. de Manteiga

1 colh. (chá) de Fermento em Pó

250 gr. de Farinha

Geleias 100% fruta Queensberry

Açúcar de Confeiteiro (para polvilhar)

Manteiga (para untar)

MODO DE PREPARO FINAL

Em uma batedeira bata o ovo, o açúcar e a essência de baunilha, depois junte a manteiga (mole). Em outro bowl, misture o fermento na farinha. Fora da batedeira, jogue pouco a pouco a farinha na massa e misture com a ajuda de uma espátula, ou com as mãos. Faça uma bola com a massa, embrulhe com um plástico filme por cima e deixe na geladeira por 30 minutos.

Unte uma mesa com farinha, divida a massa em duas bolas, abra uma delas com um rolo e corte com forminhas de sua preferência (as primeiras sem furinho – pra fazer a parte debaixo do biscoito). Coloque em uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré aquecido em 180 graus por 15 minutos. Enquanto a fornada da base do biscoito fica pronta, abra a segunda bola de massa, corte com as forminhas, e para fazer o furinho, use cortadores específicos em formato de desenhos, ou use algum objeto redondo menorzinho (ex: dedal) como furador. Coloque essa segunda fornada em uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré aquecido em 180 graus por 15 minutos.

Depois que as fornadas ficarem prontas, espere esfriar um pouquinho, passe a geleia 100% Queensberry na base e tampe com o biscoito furadinho, até vazar pelo desenho. Depois de prontos, povilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e voi là, sirva na noite de Natal.

IMG_0580

IMG_0618

IMG_0638

IMG_0657

IMG_1543

É super fácil, então não tem desculpa pra não fazer em casa, né?! Faz pra turma e leva pra comer depois do almoço de Natal, vai ser sucesso total! <3

Mas antes da galera devorar, não esquece de tirar uma foto e postar no insta com a #TorradaTorrada! ;)

Que esse restinho de ano seja lindo e delicioso como nossos biscoitinhos!

postado por LUANDA

Um comentário em “receita: Biscoitinhos Natalinos com Geleia

  1. Amei a receita e amei mais ainda encomtrar seu site , com receitasmaravilhosas e um carinho incrível . Seu caderno de receitas é igual ao meu, acredita ? Bjs Michelle

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: