RISOTO de COGUMELOS e BOLINHO de RISOTO | Receita

2 receitas em uma! :O

Dessa vez resolvi fazer 2 receitas em um vídeo só, já que tive uma ajudinha do robô de cozinha ~muito maravilhoso~ que ganhei da turma da Polishop. A Multicuisine, minha panela ajudante, cozinha sozinha. Oi Luanda? Ouvi direito? Isso é possível? Isso é MEGA possível! Você coloca os ingredientes e ela faz tudo por você: mexe, cozinha, frita (detalhe: sem óleo), assa e grelha! Uau! E enquanto isso, você vai lá assistir um filminho, tomar um banho, tirar um cochilo… hahaha Tô completamente IN LOVE! <3

polishop abraço

Já que essa novo parcinha (a panela, no caso) me deu um mega help na cozinha, ensinei como fazer um risoto incrível de cogumelos E uma maneira muito deliciosa de como aproveitar a sobra desse risoto: fazendo um bolinho DE risoto!

Fazer risoto requer um pouco de tempo e paciência, já que você não pode parar de mexer, então a Multicuisine dá uma MEGA força mesmo! E o bacana de fritar os bolinhos nela, é que não precisa colocar óleo e mesmo assim fica crocante, conclusão: bolinho levinho e saboroso!

Quer aprender a fazer risoto de cogumelos? Assiste o vídeo! Quer aprender a fazer bolinho de risoto? Assiste o vídeo! Quer saber como usar a Multicuisine? Assiste o vídeo! Quer saber como faz pra ganhar um kit INCRÍVEL de facas? Se você clicar nesse link AQUI e comprar a ~maravilhosa~ Multicuisine, ganha um conjunto de facas lindjo (tem faca de carne, pão, frutas, vegetais e ATÉ de tomate). Corre lá bobo!

Receita do Risoto

INGREDIENTES FINAL

200 gr. de Shitake

200 gr. de Shimeji

200 gr. de Cogumelo Paris

50 gr. de Funghi Sechi

3 xíc. de Arroz Arbóreo

1 Cebola

2 colh. de Azeite

2 xíc. de Vinho Branco

600 ml. Caldo de Legumes

2 colh. de Manteiga

1 dente de Alho

Salsinha

Sal e Pimenta do Reino

Parmesão ralado

MODO DE PREPARO FINAL

Num potinho, coloque o funghi com água quente e deixe hidratar por 20 minutos. Na Multicusine, refogue a cebola, alho e os cogumelos (shimeji, shiitake e paris) com azeite e sal.

Coloque o arroz e refogue por aproximadamente 2 minutos – todos os grãos de arroz devem ficar com uma camadinha de azeite. Coloque o vinho e mexa vigorosamente até evaporar. Junte o caldo coado do funghi e refogue. Jogue 4 xícaras de caldo de legumes e deixe a multicuisine no modo risoto. Vá colocando caldo, quando for necessário. Quando estiver no ponto, acerte sal, pimenta. Coloque a manteiga, parmesão ralado e salsinha picada. Misture e pode servir.

Receita do Bolinho de Risoto

INGREDIENTES FINAL

Risoto pronto (gelado)

25 gr. de Muçarela (em peça)

1 Ovo

1/2 xíc. (chá) de Farinha de Rosca

Raspas de Limão Siciliano

MODO DE PREPARO FINAL

Jogue raspas de limão siciliano por cima do risoto. Enrole e coloque pedacinhos de mussarela por dentro. Passe no ovo e depois empane na farinha de rosca. Aí é só colocar na Multicusine no modo “Air Fryer”. E quando a máquina avisar é só tirar os bolinhos e ser feliz! :)

IMG_2055

IMG_2068

Tenho certeza que depois de assistir esse vídeo você também vai querer um robô de cozinha pra chamar de seu haha. Como dizem por aí tempo é dinheiro, e quanto mais a gente puder economizar MELHOR! <3

E como vocês já puderam ver no vídeo, clicando nesse link AQUI e comprando a Multicuisine, você ganha aquele kit maravilhouuuuuso de facas que eu mostrei. Fica a dica pra dar de presente pra alguém muito querido nesse Natal!

Se fizer uma das duas receitas, ou as duas, não esquece de tirar uma foto lindona e postar no insta com a #TorradaTorrada . Quero muito ver os bolinhos e risotos de vocês!

Espero que tenham gostado! :)

postado por LUANDA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: