Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

CHILLI MEXICANO ft. CELO (CHINCHO CABRON) | Receita

Comida mexicana todos ama! <3

IMG_6021Vocês me pediram taaaaanto nos comentários dos vídeos, que eu finalmente trouxe o Celo pra cozinhar pra mim, ou melhor, pra cozinhar comigo. Como nós somos fãzocas de comida mexicana e apaixonados por pimenta (visto que hãn hãn, o Celo, vulgo Chincho Cabron, é o cara por trás das famosas pimentas De Cabron), ensinamos essa receita delícia ~do nosso jeitinho especial~ de Chilli Mexicano.

Eu acho necessário que todos vocês aprendam a fazer essa receita, porque módestia a parte, ficou realmente MUITO MARAVILHOSA!

Chama uma turma de amigos em casa e prepara esse Chilli que vai ser sucesso absoluto e total. Pra acompanhar, não pode faltar aquela tequilinha, né?! RISOS! Ah e se quiser fazer uma noite mexicana COMPLETA, tem duas receitas que não podem ficar de fora: Guacamole e Sour Cream.

INGREDIENTES FINAL700 gr. de Coxão Duro (moído ou picado na ponta da faca)

2 Tomates

800 gr. de Feijão

1 Cebola Roxa

1/2 talo de Aipo

4 dentes de Alho

80 gr. de Bacon

2 colh. (sopa) de Coloral

1/2 colh. (chá) de Cominho

Canela (uma pitada)

2 folhas de Louro

1 colh. (sopa) de Orégano

Sal a gosto

1 xíc. de Caldo de Frango (ou água)

1 colh. sopa de Café (coado, com açúcar)

25 ml. de Molho de Pimenta defumada

Queijo Prato (quanto você quiser ;))

MODO DE PREPARO FINALToste os tomates na boca do fogão por mais ou menos 20 seg. de cada lado (ajuda espetá-los em uma colher bailarina, ou algum talher comprido). Reserve. Bata 400 gr. de feijão no liquidificador, até formar uma pastinha e reserve.

Em uma panela, refogue a cebola, aipo e alho (picados rusticamente) e deixe dourar bem, passar um pouco o o ponto do dourado e levantar aquele gostinho de tostado. Jogue o bacon, abaixe o fogo, e frite um pouquinho. Aumente o fogo novamente e coloque a carne, misture e continue mexendo até a carne ficar douradinha. Agora é hora de colocar os tomates (inteiros mesmo) e vá mexendo até tudo começar a desmanchar. Misture o coloral, a canela, o cominho, as folhas de louro, orégano e sal* para temperar. Jogue a pasta de feijão (aquele batido no liquidificador) e o caldo de frango. Deixe reduzir e cozinhar por um tempinho, até o conteúdo ficar mais pastoso. Ainda com o fogo alto, coloque o feijão (inteiro), o café e o molho de pimenta defumada. Deixe no fogo baixo por uns 5 minutinhos pra secar e ficar mais cremoso.

Importante: Nunca pare de mexer, porque se não pode grudar no fundo.

Depois de pronto, é só colocar em um recipiente e colocar muuuuuito queijo, enquanto o chilli estiver ainda quente, pra derreter.

Pronto! Enjoy! :P

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.54.02

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.40.55

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.43.15

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.52.51

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.53.49

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.51.51

Captura de Tela 2016-05-31 às 15.52.21

Espero que essa receita tenha tornado o seu dia mais feliz, assim como fez o dessa turma aí das fotos! HE HE

Se fizer a receita, não esquece de tirar uma foto lindona e postar com a #TorradaTorrada, pra eu ver.

Beijo beijo

postado por LUANDA