É fácil, não demora e fica ~infinitamente~ mais gostoso que aquele do delivery!
Nesses dias mais friozinhos sempre me dá aquela vontade louca de comer uma comida quentinha. E o Yakisoba é uma das minhas ~comfort foods ~ favorita! Nada como uma receitinha feita em casa, com ingredientes fresquinhos e um molho especial! <3
Compartilhei aqui nesse vídeo a minha receita secreta, e tenho certeza que depois dela, vocês nunca mais vão precisar acionar o “ligue ligue china na”.
Clica pra assistir, faz e depois me conta diz se não é verdade!
Parece uma delícia, né?! Então, é porque realmente É!
Se fizer, não esquece de tirar uma foto LINDA e postar com a #TorradaTorrada! Quero muito ver os Yakis de vocês! :)
Primeiro o molho. Misture o gengibre, o shoyu e o molho de ostra. Em outro recipiente dissolva a maisena em 150 ml de água, misture bem até não sobrar nem um gruminho e depois jogue no molho. Misture água quente, óleo de gergilim, açúcar, molho inglês e cebolinha. Mexa bem e reserve.
Em uma panela com água fervente, azeite e sal, cozinhe o macarrão por aproximadamente 8 minutos. Escorra e passe na água fria pra interromper o cozimento.
Em uma frigideira tipo “wok” antiaderente, frite o macarrão (aos poucos) em um fio de óleo. Reserve. Na mesma panela refogue a carne (sem deixar fritar muito) e reserve. Frite o frango da mesma forma, junte o contra filé e frite mais um pouquinho, tire da panela e reserve.
Agora é hora de fritar os legumes. Primeiro a cebola, depois a cenoura, o brócolis, a couve flor, acelga, o repolho e por último o champignon (tem que seguir essa ordem, porque os primeiros legumes tem um tempo de cozimento maior). Acrescente as carnes, o macarrão frito e pra finalizar o molho. Misture tudo e deixe o molho cozinhar um pouquinho (pra cozinhar bem o amido de milho).
Prontinho! Agora é só separar o hashi e ser feliz!