Hidratação com Óleo de Coco, funciona?

Eu também me fiz essa pergunta da primeira vez que vi essa dica circulando na internê. Até que um belo dia, andando pelo mercado, vi o ~tal~ na prateleira e resolvi comprar e testar.

O óleo de coco vem numa consistência durinha e esbranquiçada acima de 25º, parecendo uma gelatina, e derrete a temperaturas mais altas, ficando totalmente líquido. Não existe uma marca especifica para comprar, não que eu saiba, acho que qualquer uma serve. Ele também não é especifico para cabelos, é aquele potinho que vende no mercado na parte de alimentação mesmo! Eu não lembro quanto paguei no meu, mas deve ser algo em torno de R$10 a R$20.

Processed with MOLDIV

Como ele vem nessa consistência esbranquiçada e como ele fica quando elevado a altas temperaturas.

Mas e como usar?

Vamos lá! Pelo que eu tinha visto por aí a maioria das mulheres passa nos cabelos, do comprimento às pontas, sem passar na raiz e deixa o produto agir por um tempo. Muitas delas gostam de passar o produto, prender o cabelo, ir dormir, acordar e tomar banho no dia seguinte para retirar. Eu particularmente não gostei da ideia, acho que o cheiro iria me atrapalhar para dormir e além de tudo, ficaria tudo melecado, taí uma coisa que me incomoda.

Então, a solução que eu achei foi deixar o produto agir enquanto vou à academia, ou seja, durante 1h a 1h30 mais ou menos. Para isso, eu pego um pouquinho do produto com uma colher de chá (você pode usar mais se tiver mais cabelos, o meu é super fino) e coloco na palma das mãos, quando ele começar a derreter eu passo nas pontas dos cabelos, prendo em um coque e vou treinar. Fica um cheiro de beijinho que até desanima treinar? Fica sim! Mas a gente aguenta =)

Depois do treino, entro no banho e é bem chatinho retirar o produto. Lavo com shampoo Johnson’s Baby tradicional umas 3 a 4 vezes. Como não passo o óleo na raiz, tento concentrar o shampoo nas pontas também, para não embaraçar muito. Por último passo meu shampoo de costume em todo o cabelo e raiz, massageando bem e por último o condicionador.

Pronto, a mágica tá feita! Basta esperar o cabelo secar e na hora mesmo você já percebe o efeito. Ah, depois de fazer a hidratação eu tento deixar secar naturalmente, sem usar secador. Não tem motivo, é mais coisa da minha cabeça mesmo.

Processed with MOLDIV

Lembrando que a Yasmin Brunet é uma das maiores adeptas do uso do óleo de coco. E olha esse cabelo!!!

Já usei muitos cremes caros que nunca percebi essa diferença imediata, mas com o óleo de coco foi diferente. Então, essa coisinha que me causou a maior estranheza de início está mais que aprovada!

Não tenho como afirmar que funcionará para todas as pessoas, meus cabelos são normais, não tenho oleosidade e quase sem química. Pode ser que para outros tipos de cabelos o efeito não seja tão visível assim.

Quem testar ou quem já usou, me conta aqui o que achou, quero saber a opinião de vocês também!

Beijo Beijo!

perfil ma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: