5x em que as garotas Gilmore mostraram que são GRL PWR

Gilmore Girls voltou com TUDO! \o/

MANO! Estreou a nova temporada de Gilmore Girls “A Year In The Life” na Netflix. Contando os minutos pra ir correndo pra casa e acabar hoje mesmo com esses 4 episódios. Como vocês bem sabem, porque já falei algumas vezes aqui, aqui, aqui e aqui, eu sou super fãzoca de Gilmore Girls, sei todas as falas, todas as músicas, os nomes das personagens que foram e voltaram. Tudo, tudo.

Eu ficava vidrada em frente à TV e não perdia um episódio. E o que me prendia ali eram os diálogos rápidos e todas as referências ao universo pop cult. Analisando hoje em dia, com um pouco mais de maturidade e experiência de vida, percebo que Lorelai e Rory eram mulheres fortes e independentes. O que antes não tinha nome hoje pode ser chamado de: GIRL POWER.

Eu fiz uma listinha pra provar que o que eu to falando é verdade: 5x em que as garotas Gilmore mostraram que são GRL PWR!

1. Mãe aos 16

giphy

Lorelai foi mãe aos 16 anos e decidiu sair da cidade em que vivia com os pais pra construir a vida sozinha com sua futura filha em Stars Hollow. Com maturidade, resolveu que não ia dividir a vida com o pai de Rory, Christopher, porque os dois eram muito jovens ~CORAAAAGY~. Christopher viveu em outros lugares e não fez parte da criação de Rory.

Ela arranjou um emprego em uma pousada local pra conseguir sustentar sua família, sem a ajuda de ninguém, inclusive dos próprios pais – que são da alta sociedade. A coragem e determinação de Lorelai se opõe ao jeito presunçoso de Emily (sua mãe), que acredita não ter que trabalhar e sustentar sua própria vida. Com ideais completamente opostos, não viu outra alternativa, a não ser se afastar e criar Rory seguindo uma outra linha de valores.

2. Nomes Iguais
giphy-5

Porque os pais podem dar seus nomes pros filhos adicionando “junior”, “neto”, “filho” pra sinalizar, e as mulheres não? Quem disse que não? Lorelai deu SIM seu nome pra filha, que é mais conhecida como Rory, mas leva o mesmo nome da mãe, porque SIM! Parece que o feminismo simplesmente falou mais alto, segundo uma fala da própria Rory, na primeira temporada da série.

3. Independentes

giphy-1

Lorelai e Rory tem uma relação bem próxima e mais do que mãe e filha, são cúmplices. As duas estão juntas pra qualquer parada, independente do que aconteça no mundo. Claro que contam também com as amigas, Rory têm Paris e Lane, e Lorelai tem Sookie (que cozinha na pousada em que ela trabalha) e mais do que falar sobre homens, elas compartilham a vida. Inseguranças, problemas com a família, com o trabalho, com a escola, enfim… os diálogos entre amigas não giram em torno apenas dos relacionamentos amorosos delas. Inclusive por isso, essa é uma das poucas séries que “passaram” com louvor no teste de Bechdel*.

*O Teste de Bechdel pergunta/questiona a representatividade feminina em uma obra de ficção, se possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem. E em GG isso acontece e MUITO.

Ainda falando de independência, Lane, amiga de Rory, também é criada apenas pela mãe conservadora e luta sozinha pelo sonho de ter uma banda.

4. Nerd sim!

roryi

Uma garota não precisa se preocupar apenas com festas, boys e afins, a vida é MESMO muito mais que apenas isso. Rory e Paris têm um objetivo muito claro em relação à vida profissional. Elas curtem estudar, gostam de ler livros e se preocupam muito mais com as provas do que com a vida “social” em si.

5. Zero Fitness

giphy-3

As garotas Gilmore tem zero noia fitness. Comem um pouco de tudo e não se preocupam em manter as aparências. Gostam mesmo é de comida pronta e muito café ~sem acordar às 5h da manhã pra correr no parque e ficar com “aquele” corpinho pra impressionar os BOY e as AMIGA.

A própria Sookie, best friend de Lorelai é gorda. E AÍ? É uma mulher incrível, se relaciona com os boys e trabalha ~muito~, e a aparência não influencia em absolutamente nada.

A indústria da beleza TÁ COM NADA em Gilmore Girls.

Não vai assistir essa série muito maravilhosa?

anigif_mobile_cc69510a311ebfdaea98ba1c4aebc5fc-8-1445294422

Emily não aprova.

Bom, agora que vocês já puderam perceber que as Gilmore são garotas espetaculares, deixo aqui a entrevista que eu fiz com elas (querendo ou não, entrevistei mais Rory e Lorelai do que as próprias atrizes Alexis Bledel e Lauren Grahan) no comecinho desse ano pra vocês se apaixonarem ainda mais e irem correndo pra casa fazer maratona de todas as seasons.

*”Luke” também entrou no pacote e entrevistei Scott Patterson.

Corre lá na Netflix que têm todas as temporadas, inclusive a nova. E depois vamos bater um papinho sobre o que vocês acharam :)

Beijo beijo

postado por LUANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: