Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

5x em que as garotas Gilmore mostraram que são GRL PWR

Gilmore Girls voltou com TUDO! \o/

MANO! Estreou a nova temporada de Gilmore Girls “A Year In The Life” na Netflix. Contando os minutos pra ir correndo pra casa e acabar hoje mesmo com esses 4 episódios. Como vocês bem sabem, porque já falei algumas vezes aqui, aqui, aqui e aqui, eu sou super fãzoca de Gilmore Girls, sei todas as falas, todas as músicas, os nomes das personagens que foram e voltaram. Tudo, tudo.

Eu ficava vidrada em frente à TV e não perdia um episódio. E o que me prendia ali eram os diálogos rápidos e todas as referências ao universo pop cult. Analisando hoje em dia, com um pouco mais de maturidade e experiência de vida, percebo que Lorelai e Rory eram mulheres fortes e independentes. O que antes não tinha nome hoje pode ser chamado de: GIRL POWER.

Eu fiz uma listinha pra provar que o que eu to falando é verdade: 5x em que as garotas Gilmore mostraram que são GRL PWR!

1. Mãe aos 16

Lorelai foi mãe aos 16 anos e decidiu sair da cidade em que vivia com os pais pra construir a vida sozinha com sua futura filha em Stars Hollow. Com maturidade, resolveu que não ia dividir a vida com o pai de Rory, Christopher, porque os dois eram muito jovens ~CORAAAAGY~. Christopher viveu em outros lugares e não fez parte da criação de Rory.

Ela arranjou um emprego em uma pousada local pra conseguir sustentar sua família, sem a ajuda de ninguém, inclusive dos próprios pais – que são da alta sociedade. A coragem e determinação de Lorelai se opõe ao jeito presunçoso de Emily (sua mãe), que acredita não ter que trabalhar e sustentar sua própria vida. Com ideais completamente opostos, não viu outra alternativa, a não ser se afastar e criar Rory seguindo uma outra linha de valores.

2. Nomes Iguais

Porque os pais podem dar seus nomes pros filhos adicionando “junior”, “neto”, “filho” pra sinalizar, e as mulheres não? Quem disse que não? Lorelai deu SIM seu nome pra filha, que é mais conhecida como Rory, mas leva o mesmo nome da mãe, porque SIM! Parece que o feminismo simplesmente falou mais alto, segundo uma fala da própria Rory, na primeira temporada da série.

3. Independentes

Lorelai e Rory tem uma relação bem próxima e mais do que mãe e filha, são cúmplices. As duas estão juntas pra qualquer parada, independente do que aconteça no mundo. Claro que contam também com as amigas, Rory têm Paris e Lane, e Lorelai tem Sookie (que cozinha na pousada em que ela trabalha) e mais do que falar sobre homens, elas compartilham a vida. Inseguranças, problemas com a família, com o trabalho, com a escola, enfim… os diálogos entre amigas não giram em torno apenas dos relacionamentos amorosos delas. Inclusive por isso, essa é uma das poucas séries que “passaram” com louvor no teste de Bechdel*.

*O Teste de Bechdel pergunta/questiona a representatividade feminina em uma obra de ficção, se possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem. E em GG isso acontece e MUITO.

Ainda falando de independência, Lane, amiga de Rory, também é criada apenas pela mãe conservadora e luta sozinha pelo sonho de ter uma banda.

4. Nerd sim!

Uma garota não precisa se preocupar apenas com festas, boys e afins, a vida é MESMO muito mais que apenas isso. Rory e Paris têm um objetivo muito claro em relação à vida profissional. Elas curtem estudar, gostam de ler livros e se preocupam muito mais com as provas do que com a vida “social” em si.

5. Zero Fitness

As garotas Gilmore tem zero noia fitness. Comem um pouco de tudo e não se preocupam em manter as aparências. Gostam mesmo é de comida pronta e muito café ~sem acordar às 5h da manhã pra correr no parque e ficar com “aquele” corpinho pra impressionar os BOY e as AMIGA.

A própria Sookie, best friend de Lorelai é gorda. E AÍ? É uma mulher incrível, se relaciona com os boys e trabalha ~muito~, e a aparência não influencia em absolutamente nada.

A indústria da beleza TÁ COM NADA em Gilmore Girls.

Não vai assistir essa série muito maravilhosa?

Bom, agora que vocês já puderam perceber que as Gilmore são garotas espetaculares, deixo aqui a entrevista que eu fiz com elas (querendo ou não, entrevistei mais Rory e Lorelai do que as próprias atrizes Alexis Bledel e Lauren Grahan) no comecinho desse ano pra vocês se apaixonarem ainda mais e irem correndo pra casa fazer maratona de todas as seasons.

*”Luke” também entrou no pacote e entrevistei Scott Patterson.

Corre lá na Netflix que têm todas as temporadas, inclusive a nova. E depois vamos bater um papinho sobre o que vocês acharam :)

Beijo beijo