Bombom Gigante | Receita

Sabe aquelas receitas MALUCAS que a gente pensa que não vai dar certo? Essa NÃO DEU!

É gente, nem tudo nessa vida é um mar de rosas e às vezes a gente se arrisca demais e acaba não dando certo. HE HE

Achei essa receita babadeira, porque né IMAGINA SÓ UM BOMBOM GIGANTE DE CHOCOLATE COM MORANGO. Quero mais o que da vida com uma receita dessa? Mas nem tudo é como a gente quer que seja, e acabou não sendo tão simples assim.

Assim, de início não rolou, mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, tentei de novo, deu certo, ficou lindo e delicioso!

dsc00375Juro que se você assistir o vídeo você vai aprender e prometo que não vai se arrepender, porque fica INCRÍVEL MESMO!

INGREDIENTES FINAL

Tampa de plástico de suporte para bolo.

Creme de Baunilha:

1 colh. (sobremesa) de Amido de Milho

5 xíc. de Leite (frio)

4 Gemas

1 colh. (chá) de Essência de Baunilha

1 sachê de Gelatina Incolor sem sabor

Bombom:

1 xíc. de Chocolate Meio Amargo

350 gr. de Morango

MODO DE PREPARO FINAL

Pra fazer o creminho de baunilha, comece dissolvendo o amido no leite gelado. Leve pra panela, jogue duas latas de leite condensado, peneire as gemas, adicione essência de baunilha e mexa em fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo. Dissolva a gelatina incolor em água, seguindo a embalagem, e misture no creminho (com o fogo desligado).

Enquanto o creme esfria, vamos fazer a estrutura do bombom. Bora? Pincele toda a forma com o chocolate meio amargo derretido e leve para a geladeira por 10/15 minutos até firmar, pincele mais uma vez, e volte pra geladeira. O ideal é fazer isso 3 vezes.

Depois é só preencher com o  creme frio e adicionar morangos cortados ao meio e leve para a geladeira (ou pro freezer) por 5 horas. Aí é só desenformar com calma e paciência que seu bombom vai existir lindo e gostoso! <3

Curtiu? Eu sei que curtiu! Pelo menos deu pra dar umas boas risadas, né?!

Até a próxima receita!

Beijo beijo

postado por LUANDA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: