Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Escondidinho de Abóbora com Carne Seca | Receita

Receita super brasileira, deliciosa e facin de fazer!

Essa receita me lembra almoço de domingo (não que você não possa fazer/comer em qualquer outro dia da semana, né?). Mesa farta, família reunida e muita comilança! Humm…

Escondidinho de Abóbora com Carne Seca é super tradicional e costuma agradar todo mundo. Então, bora aprender a fazer? Segue o vídeo:

Se você assistiu o vídeo, reparou que eu coloquei um vinagrete no escondidinho…é um pouco diferente mas me inspirei em uma receita que provei na Bahia muito tempo atrás e fiquei apaixonada. O que eu comi era com purê de aipim e o vinagrete era com feijão de corda. Aí fui inventando e criei minha versão e olha…melhor escondidinho da vida!

Faz aí e me conta o que achou! Não esquece de postar uma foto com a #TorradaTorrada pra gente ver, hein?

Espero que tenham gostado!

Beijo beijo,

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é dividir a abóbora ao meio, temperar com sal e pimenta do reino à gosto. Depois, embrulhe a abóbora com papel alumínio e leve ao forno à 180º até ela ficar bem molinha.

Quando a abóbora estiver bem molinha, retire do forno e leve ao processador. Acrescente 1 cebola, 1 dente de alho e 1 copo de leite. Bata até ficar bem cremoso. Quando ficar cremoso, leve à panela e adicione o requeijão. Tempere com sal e pimenta do reino.

Para o vinagrete: Coloque em um recipiente 3 tomates, 2 cebolas, a salsinha picada, sal e pimenta do reino. Mistura bem e acrescente o vinagre e o azeite. Mistura de novo e reserve!

Agora, coloque a carne seca numa frigideira com azeite e depois acrescente alho e cebola.

Prontinho! Agora é só montar o seu escondidinho da forma que você quiser. Eu montei num copo e ficou super fofo. Então, usa a criatividade e monta ele de um jeito bem lindão!

FICHA TÉCNICA

SERVE: 2 pessoas

INGREDIENTES

1/2 Abóbora Japonesa

400 gr. de Carne Seca

3 Colh. (sopa) de Requeijão

3 Cebolas Grandes (picadas)

3 Dentes de Alho (picados)

3 Tomates Grandes (em cubinhos pequenos)

1 Xíc. de Azeite

1/2 Xíc. de Vinagre

1 copo de Leite

Salsinha Picada

Sal

Pimenta do Reino

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades