Como começar a correr? | 5 Dicas

5 dicas bacanas para quem quer começar a correr!

Mais um ano se inicia e com ele a esperança de uma vida mais saudável e menos sedentária, não é mesmo?

Eu, pelo menos, comecei o ano nessa vibe! E uma coisa que eu sempre quis fazer, mas nunca consegui foi: correr! Então, pensei em algumas dicas para me ajudar e resolvi compartilhá-las com vocês. Vamos lá:

1- Comece caminhando!

Kiriiida, tu não é o Bolt! Então vamos com calma, ok? Comece com caminhadas leves, ao ar livre ou na esteira da academia mesmo. O importante é acostumar seu corpo aos poucos.

2- Escolha um tênis apropriado!

A escolha do tênis certo é, sem dúvidas, um dos fatores mais importantes. Um bom vendedor pode te ajudar a escolher um modelo específico para corrida. Que vai amortecer todo o impacto e evitar lesões no seu corpo.

3- Encontre uma boa playlist!

Eu amo ouvir música! Durante o treino, as músicas tem o poder de nos distrair e animar. Escolha uma boa playlist! Daquelas beeem animadas. Aí é só por o fone e se desligar do mundo durante a sua corrida. Tenho certeza que se a playlist for boa, você vai correr por um tempão e nem vai perceber ;)

4- Hidrate-se!

Não só durante a corrida, né? Essa dica é pra qualquer treino e pra vida! Além de deixar o seu corpo hidratado, o consumo de água evitará que você tenha cãibras e aumentará sua resistência física. Portanto, antes de sair de casa, não esquece de abastecer sua garrafinha com uma água geladinha!

5- Consulte um médico!

Essa é a dica mais importante! Antes de decidir correr, procure um médico e faça uma avaliação física para saber quais as suas condições. Se o seu corpo não permite, não force! Com certeza você encontrará alguma outra atividade para fazer. Agora, se o médico te liberar, é só seguir todas essas dicas e correr muuuitooo!

Espero muito que vocês tenham gostado :)

Beijo beijo,

perfil-ka

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: