Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

5 perfis de Mulheres Inspiradoras

“Dizem que mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda!”

Um post delicadamente pensado e dedicado pra esse dia tão nosso, com indicações de blogs/canais/instas de MULHERÕES que me inspiram todos os dias.

quote girl

Mulheres que Inspiram

Vou começar com um projeto de uma amiga muito querida, que já vai estender o meu leque de indicações, a Pri Adduca, do Mulheres que Inspiram.

Soteropolitana, instalada em SP, é formada em direito, e é um mulherão.

Processed with MOLDIV

Já sou amiga da Pri faz um tempo, mas há 2 anos ela me perguntou se podia fazer uma entrevista comigo, sobre a minha vida e carreira. Contou que tinha iniciado um novo projeto pra falar sobre vidas de mulheres que a inspiravam – eu, lisonjeada aceitei*.

Em algum momento da vida, a Pri esteve perdida (como muitas de nós). Pensou em ser arquiteta, se formou em direito, jogou tudo pro alto e empreendeu em uma loja de bíquinis, mas de jeito nenhum encontrava a sua felicidade e seu lugarzinho no mundo. E foi tentando entender se cada mulher tem realmente seu espaço nessa ~brincs~ que a gente chama de vida, que ela resolveu de fato ir atrás de mulheres que fossem felizes e realizadas e resolveu conectá-las em um só lugar:  Mulheres que Inspiram. Muita gente boa reunida nesse Instagram, contando um tiquin da vida e do que as fazem felizes.

O massa, é que a Pri também criou o Mulheres que Inspiram – A Feira, uma feira que reúne diversos talentos femininos em vários segmentos.

Olha as redes aqui. Segue lá!

Instagram: https://www.instagram.com/mulheresqueinspiram/

Blog: http://mulheresqueinspiram.com/

*Aqui tá a minha entrevista.

Thais Farage

Carioca instalada em SP, baita consultora de estilo e mãe do ~fofo~ Miguel.

Processed with MOLDIV

Descobri a Thais através de um pequeno vídeo de Instagram muito bem roteirizado e editado. Gosto disso, pensei. Encasquetei. Quem é? Entrei no perfil e quando dei por mim, estava presa há horas nas fotos bem produzidas, no sorriso do Miguel e no estilo das roupas. Sem saber como, fui parar no blog. De repente me perdi nos textos. Me identifico, pensei. Gosto dela!

A Thais foi uma importante diretora de arte, mas se viu perdida e infeliz, desistiu da carreira e foi atrás da felicidade. Hoje é consultora de estilo, feliz e realizada. No blog ela dá dicas sobre estilo, lifestyle e beleza, e tem uma seção especial pra falar sobre maternidade. E o instagram tá lotado de conteúdo lindo!

Olha as redes dela aqui. Segue lá!

Instagramhttps://www.instagram.com/thaisfarage/

Blog: http://thaisfarage.com.br/

Hel Mother

Helen Ramos é brasiliense, mãe solteira e produtora/videomaker/roteirista/conteudista RAW.

Processed with MOLDIV

O Canal Hel Mother, que é da Helen, mas tem colaboração da Carol, Carla e Mariana,  fala sobre maternidade, mas sem todo aquele blá blá de que a vida é mara, que ser mãe é fácil, que os bebês não choram e que tem que perder todos os kilos adquiridos na gravidez em apenas 10 dias.

É a maternidade sem caô, do jeitinho que ela é: não é fácil conciliar o emprego com a maternidade, os brinquedos ficam sim espalhados pela casa (e não, a vida não é um grande pinterest), não dá tempo de ler, de correr, a amamentação não faz você secar, entre muitas outras revelações que ela faz em seus vídeos muitíssimo bem humorados.

Olha as redes dela aqui. Segue lá!

Canal: Clica aqui pra ver.

Instagram: https://www.instagram.com/helmother/

Gaía Passareli

Gaía é minha amiga desde que era VJ da MTV.  É escritora, colunista e viajante.

Processed with MOLDIV

Ela já teve site de música eletrônica independente, apresentou programas na MTV, escreveu pra alguns veículos importantes e de uns anos pra cá decidiu viajar só, somente só. Sobre o assunto ela escreve pra algumas revistas, é colunista fixa de outras, embaixadora de uma marca, faz parte de um projeto da Petrobrás – De Carona com Elas (um espaço pra trocar dicas e experiências sobre o “trânsito”  entre mulheres) e escreveu um livro o “Mas você vai sozinha?“. UFA!

“Mas você vai sozinha?” é aquele livro de crônicas, sincerão e bem humorado, que vai te deixar com uma cosquinha na mão pra comprar passagens e sair desbravando esse mundão. Mas Gaía foi sozinha pra São Francisco, Kanyakumari, Medellín e Paranapiacaba? Foi sim, senhores. Ela é a prova viva de que a gente não precisa de ninguém pra ir pra onde bem entender.

Ah! E se ficar com vontade de quero mais ela tem um blog em que ela e outras colaboradoras contam suas experiências – com ricos detalhes e imagens – viajando sozinha por esse mundão, o http://www.gaiapassarelli.com – “How To Travel Light”

Olha as redes dela aqui. Segue lá:

Instagram: https://www.instagram.com/gaiapassarelli/

Site: http://www.gaiapassarelli.com

Think Olga – Yes We Cat

FullSizeRender (4).jpg

Já falei das meninas da Think Olga por aqui antes. Um Projeto Feminista bacanérrimo, criado pela Ju de Faria, com o objetivo de criar conteúdos pro mundo refletir sobre a importância e a complexidade das mulheres e com a missão de empoderá-las através da informação. Dar voz. Lutar lado a lado para que nós possamos escolher ser quem a gente quer ser.

Desde o final do ano elas criaram uma série, chamada Yes We Cat, pro canal delas no Youtube, em que entrevistam mulheres bacanas com seus gatíenos, sobre temas diversos. Já passaram por lá nomes de peso, falando sobre internet, moda, maternidade, empreendedorismo e outras cocitas más.

Olha as redes delas aqui. Segue lá!

Canal: Clica aqui pra ver.

Instagram: https://www.instagram.com/think_olga/

Site: http://thinkolga.com/

Já vou deixar aqui um dos vídeos da série delas (o primeiro, se não me engano), sobre Mulheres na Internet com a participação da Jout Jout e da Jéssica Tauane.

Só mulherão da porra, né?! Eita gente boa e inspiradora. Merecemos ou não, um dia pra chamar de nosso? Sim! Não só um dia, mas FELIZ VIDA TODA para nós, guerreironas desse mundão!

Beijo beijo