Confesso! Estou completamente viciada nesse prato que mal chegou no Brasil e já considero PAKAS! Tem uma vibe super brasileira e a cara do verão. Super fresquinho, com peixe cru temperadinho. Nhami! <3
E pra você que acha que essa maravilha vem lá dos lados da Ásia, está muito enganado, meu querido amigo, esse prato é originário do Havaí. Ele surgiu como um prato rápido e leve pro pós surf da galera de lá. Agora já passeou pela California, por NY, até chegar por aqui.
A paixão por esse prato é tão grande, que eu resolvi fazer a minha versão e ensinar pra vocês.
É assim VAPT VUPT. Quer uma receita fácil, rápida e levinha? Dá o play e aprende a fazer o poke!
Para fazer o Gohan com Shari, clica aqui pra aprender a fazer!
Curtiu essa versão do Poke? Faz em casa e posta com a #TorradaTorrada pra gente ver o seu!
Agora vamos pro sunomono, corte o pepino em fatias beeeem fininhas e coloque em um bowl com o vinagre de arroz, o sal e o açúcar e misture bem. Jogue um pouco de gergelim tostado por cima, misture de novo e deixe ele reservado pra curtir nesse molinho.
Corte o atum em cubinhos (do tamanho de sua preferência) e coloque em um bowl, misture o shoyu, o óleo de gergelim e a cebola e mexa bem. Jogue cebolinha a gosto e pra finalizar um pouco de pimenta Sriracha (opcional), agora misture bem e prontinho, hora de montar.
Em um bowl fundo, coloque o arroz por baixo, por cima jogue o furikake (um temperinho japonês com alga e peixe) pra dar um gostinho especial, em uma das laterais coloque o peixe, em outro cantinho o pepino, no cantinho que restou o sunomono e aí é só encaixar o avocado em formato de leque.
Façam e comam! Garanto que vocês vão viciar tanto quanto eu! <3