Quindim | Receita

Depois de muitas tentativas, finalmente UMA receita de quindim rolou.

Caraca! Nunca me disseram que fazer quindim seria tão difícil! É um processo tão simples, que achei que fosse daquelas PÁ PUM, mas não, meus caros amigos, foram muitos ovos e muitas tentativas até finalmente eu ~médio~ acertar e conseguir desenformar o tão sonhado quindim.

DSC06841No fim deu certo, e com as dicas e segredinhos da galera que estava me acompanhando pelos stories, descobri o que faltava fazer e o que eu tinha feito de errado, e rolou.

Se quiser acompanhar nossa saga e sim, quem sabe, aprender a fazer um quindim, clica no vídeo e dá o play!

INGREDIENTES FINAL12 Gemas

300 gr. de Açúcar

1 colh. de Margarina

1 1/2 xíc. de Coco Ralado Seco

MODO DE PREPARO FINALDerreta a manteiga e misture com o coco ralado. Reserve.

Separe as gemas das claras* e depois peneire SÓ as gemas e misture com o açúcar, depois junte com o coco ralado, e coloque na forma untada com manteiga e açúcar. Deixe descansar na geladeira por mais ou menos 2 horas, e depois leve ao forno pré aquecido em 180º, em banho maria (com água quente), coberto com um papel alumínio e deixe por mais ou menos 30 minutos, tire o papel alumínio e deixe mais 20 minutos e faça o teste do palito.

Com o quindim morno, passe a faca nas laterais e REZE pra desenformar. hehe

*As claras você pode usar pra fazer um omelete de claras, bater em neve, usar em outra receita, só não pode desperdiçar.

Passo a Passo_QUINDIM 01Passo a Passo_QUINDIM 02Passo a Passo_QUINDIM 03Passo a Passo_QUINDIM 05Passo a Passo_QUINDIM 06

DSC06845

Se o seu quindim deu certo, se você tem outras dicas, se faz de algum outro jeito, se nunca conseguiu fazer, escreve aqui pra eu saber. =)

Ah! E se ficou bonitão ou um fracasso (como os meus), posta foto com a #TorradaTorrada pra gente ver. ;)

Beijo beijo

postado por LUANDA

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: