Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

CARNE ASSADA com MOLHO DE COGUMELOS e BATATAS | Receita

Olha receitinha de mãe passando por aqui.

Tô me sentindo muito adulta de ensinar um prato bacanudo pra vocês. Isso sim, de fato, é uma refeição, e muito gostosa ainda por cima! :)

Essa receita de Carne Assada com Mostarda e Cogumelos, e de acompanhamento  Batatinhas também assadas com Alho, foi minha mãe que me ensinou, e toda vez que eu faço pros meus amigos, a galera ENLOUQUECE. he he

Não é pra menos! Além de super fácil de fazer, fica extremamente saborosa e alimenta uma turma toda.

Quer aprender? Dá o play!

Além de incrivelmente deliciosa, ela fica linda, né?!

É legal fazer em viagens, sabe?! Porque a gente bem sabe que ninguém quer ter trabalho, nem perder horas de sol e piscina, cozinhando. Então essa é uma boa pedida!

Vou contar pra vocês que a mostarda dá um sabor todo especial, mas o meu segredinho é esse molho de cogumelos que deu um super match com a carne.

Se fizer aí na sua casa, não esquece de tirar foto e colocar a #TorradaTorrada.

Ah! Essa panela de cobre muitíssimo maravilhosa que a gente serviu a carne – aposto que você tava bem de olho nela – é de uma turma muito querida, o pessoal das Panelas Warwick. Tem lojinha virtual, é só clicar aqui, se você quiser comprar. Mas vale uma visita à fábrica pra conhecer os queridos Sr. e Sra Warwick, que te deixarão enlouquecidos com tantos produtos lindos. Ah! Segue eles no Insta também:

->  https://www.instagram.com/panelaswarwick/

MODO DE PREPARO

Corte as batatas na metade, e coloque em uma assadeira com azeite, bastante sal e os dentes de alho inteiros com casca. Dá pra usar o temperinho que você quiser, ervas, orégano, enfim, o que for de sua preferência. Leve ao forno em 180º por 50 minutos. Elas têm que ficar douradinhas.

Enquanto as batatas estão no forno, bora preparar a carne. Passe sal em toda a carne. Bastante sal, pra carne absorver bem. Depois passe a mostarda por toda a carne, pode ser bem generoso. Leve a carne temperada em uma frigideira bem quente, com azeite, pra selar. Dê uma seladinha dos dois lados. Reserve enquanto prepara os cogumelos.

Limpe os cogumelos, e jogue-os na mesma frigideira que selou a carne (com a gordura e tudo), dá uma mexidinha,  jogue o óleo de gergelim e o shoyu e misture mais um pouquinho pra incorporar o sabor.

Agora passe pra uma assadeira, coloque a carne por cima, e jogue alecrim fresco, pode por uma pitadinha de pimenta do reino também ;). Leve pro forno pré aquecido em 180º por 50 minutos. Fique de olho pra ela não ficar muito seca, a ideia é ficar suculenta e vermelhinha por dentro.

E depois prontin, só servir pra galera! Vai que vai!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 30 minutos

TEMPO COZIMENTO: 60 minutos

RENDIMENTO: 4 pessoas

INGREDIENTES

1 kg. de Fraldinha

1 pote de Mostarda Dijon

400 gr. de Cogumelo Paris

1 colh. (sopa) de Óleo de Gergelim

1 colh. (sopa) de Shoyu

Alecrim Fresco

5 Batatas

Temperinho de Ervas (ou Orégano)

Pimenta do Reino

Sal

Azeite

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades