Bolo de Framboesa com 2 Chocolates | Receita

O bolo mais gigante, lindo e apetitoso que você respeita! <3

Eu confesso que achei que não seria fácil fazer um bolo com tantas camadas que ficasse em pé, mas é com muito orgulho que eu digo que: CONSEGUI, e mais, ficou LINDÃO!

Eu usei a Mistura para bolo Pão de Ló da Fleischmann – que já facilita a vida em 500x por cento – que já vem prontinha e é só bater na batedeira com ovos e leite, não tem erro, é fácil fácil. Pão de Ló é legal usar justamente pra fazer esses bolos com várias camadas, lindões, porque a massa é bem fofinha e não vai manteiga. Esse é o grande segredo! ;)

DSC06881

Curtiu e já quer fazer pra uma festinha de aniversário? Dá o play no vídeo e aprende. Parece difícil, mas não é! Veja bem, se eu consegui, qualquer um é capaz de fazer ;)

INGREDIENTES FINAL

Bolo:

2 Misturas para Bolo Pão de Ló

10 Ovos

1 xíc. de Leite

1 colh. (chá) de Essência de Amêndoas

Ganache de Chocolate Meio Amargo:

2 xíc. de Chocolate 1/2 Amargo

1 xíc. de Creme de Leite Fresco

Ganache de Chocolate Branco:

2 xíc. de Chocolate Branco

1 xíc. de Creme de Leite Fresco

Cobertura – Buttercream de Framboesa:

200 gr. de Manteiga (sem sal – em temperatura ambiente)

1 colh. (chá) de Essência de Baunilha

400 gr. de Açúcar de Confeiteiro

3 colh. (sopa) de Leite

5 colh. (sopa – generosas) de Geleia de Framboesa

+ Geleia de Framboesa pra colocar na camada do bolo

MODO DE PREPARO FINAL

Na batedeira, jogue as 2 misturas, os ovos, o leite e a essência de amêndoas, e bata em velocidade alta por mais ou menos 7 minutos, até a massa crescer e ficar bem esponjosa, parecendo um merengue. Pronto, agora divide essa massa em 3 formas iguais, untadas com manteiga e farinha (não enche até em cima porque os bolos vão crescer), e leve até o forno pré aquecido em 180º por mais ou menos uns 30 minutos.

Enquanto isso prepare as ganaches. Primeiro a de chocolate meio amargo: derreta o chocolate em banho maria, quando ele tiver totalmente derretido e homogêneo, acrescente o creme de leite, misture e deixe esfriar. Pra ganache de chocolate branco é exatamente o mesmo processo.

Enquanto as ganaches esfriam e o bolo fica pronto, hora de fazer a cobertura.  Na batedeira coloque a manteiga, a essência de baunilha, o açúcar de confeiteiro, o leite e bate em velocidade alta por mais ou menos 5 minutos, até ficar mais branquinho e volumoso, com a textura de um mousse. Coloque a geleia de framboesa e bata até encorporar bem. Deixe na geladeira até a hora de cobrir o bolo.

Bolos prontinhos e frios, corte eles ao meio e certifique-se de que estão nivelados.

Primeira camada: geleia de framboesa. Agora tampe o bolo. Por cima dessa tampa, coloque a ganache de chocolate meio amargo e tampe. Por cima dessa tampa, coloque a geleia de framboesa e tampe. Por cima dessa tampa, coloque a ganache de chocolate branco e tampe. Por cima dessa tampa, coloque mais geleia de framboesa  e oficialmente tampe o bolo. Caso ele esteja torto ou desnivelado, corte os ladinhos para acertar.

Hora da cobertura: passe uma camada fininha do buttercream pra deixar o bolo nivelado, e leve à geladeira por 10 minutos, tire e passe mais uma camada, e novamente leve à geladeira por 10 miutos, tire e passe a última camada enfeitando da maneira que preferir.

Por cima eu coloquei flores e alecrim, mas você pode usar frutas ou que achar mais legal. :)

2Passo a Passo_Bolo Pao de Lo_04Passo a Passo_Bolo Pao de Lo_05Passo a Passo_Bolo Pao de Lo_06Passo a Passo_Bolo Pao de Lo_09DSC06884DSC06890

Ficou lindo demais, né?! E o que eu garanto é que ficou INCRÍVEL também, super saboroso! Vale a pena se dedicar à tantos processos.

Se fizer um bonitão desse, tira foto e posta com a #TorradaTorrada pra gente ver. ;)

Beijo beijo

postado por LUANDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: