Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

3 aplicativos que vão facilitar a sua vida

Aplicativos legais, fáceis, com interface simples e funções diferentes.

A tecnologia, essa kirida, não para de evoluir, não é mesmo?! E a gente vai sempre acompanhando, afinal não dá pra ficar pra trás. Retrô mesmo só os objetos de decoração e algumas peças de roupa, neahn, queridos? – Só fazendo um link com ESSE POST de segunda-feira. RISOS.

Pois então, têm sempre uns pequenos gênios por trás das telas, pensando muito além, e criando coisas que pouco antes você pensou “imagina que DAORA se tivesse tal coisa?” PLIM, TÁ PRONTO! Tá criado, patenteado, e já tá na APP Store pra baixar.

Bem, toda essa introdução é pra falar sobre 3 aplicativos que descobri por aí, todos eles seguindo essa vibe do “podiam criar… opa! mas já existe”.

Duolingo

4

Esse app facilitador da vida – que amo de paixão– , foi feito pra gente treinar idiomas. Claro que não vai substituir um professor, ou uma escola, mas ajuda muito a descobrir palavras novas, ensina como pronunciar outras tantas e é super dinâmico.

Processed with MOLDIV

Coisas muito bacanas: Tem 4 opções de idiomas (Alemão, Inglês, Espanhol e Francês), ele calcula o nível da sua fluência, te dá uma meta diária pra estudar, você treina conversação (é, ele pede pra você repetir ou traduzir do português determinadas palavras ou frases), você aprende como se deve pronunciar (é, ao longo das lições, tem algumas gravações das frases pra você escutar e aprender) -> tudo isso naquela vibe do Listen and Repeat que a gente tinha na escola, sabe? <-, rola aprender um pouco de tudo, do básico ao mais complexo. Ah! E eles tem um site também, caso você não queira estudar pelo celular!

Vale baixar e treinar um pouquinho por dia! ;)

Pra fazer download ou estudar pelo site clica aqui!

Mosaico

2a

Pra quem é o LOUCO do feed do Instagram como eu, a gente descobriu recentemente o Mosaico, um app que organiza o seu feed do Instagram. Você consegue conectar a sua conta do Instagram, e lá você vai organizando seus próximos possíveis posts de acordo com as suas últimas fotos, pra ver o que combina, as cores que casam melhor com o que já foi postado ou o que ainda será. Não é nada super revolucionário, mas ah, legal, né?!

Processed with MOLDIV

Coisas bacanas: Como ele já é conectado com a sua conta, caso você delete ou adicione alguma foto, o app também vai atualizar automaticamente, assim você vê se alguma coisa mudou e se precisa repensar suas próximas fotos.

Pra fazer download clica aqui.

ColorStory

3

Esse app pode parecer só um daqueles de tratamento de foto, que você edita, corta, satura, contrasta, diminui ou aumenta o brilho, coloca alguns efeitinhos e tcharãm, transforma o que não era lá uma foto super incrível, em algo mais bacaninha. Sim, ele é tudo isso, mas o mais legal é que: você vai poder salvar a sequencia de tratamentos que você fez, e poder repeti-la em outra foto. Ou seja, vai criar o próprio filtro.

Processed with MOLDIV

Coisas bacanas: Interface fofinha, design gracioso e fácil de entender. Com essa possibilidade de criar seu próprio filtro, você pode determinar um padrão pra todas as suas fotos do Instagram.

Pra fazer o download clica aqui.

Então pra você que é louco/neurótico da organização e padronização, DE NADA por essas duas dicas valiosíssimas.

Boas dicas, bons links!

Se curtiu o post, comenta aqui! E se tiver outras sugestões de app também! Afinal é sempre bom descobrir coisas novas <3

Beijo beijo