Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

LASANHA QUATRO QUEIJOS | Receita

Oies! Hoje a dica é um sucesso universal: LASANHA QUATRO QUEIJOS!

Hoje a receita é super especial e aconchegante para uma semaninha fria: uma bela lasanha. Das massas, talvez seja a que mais remeta a comfort food, né? Aquele tipo de comida que invariavelmente todo mundo ama.

E sabe o melhor? É super simples! Sem complicação <3

Em dias frios, comemos lasanha quatro queijos e lemos livros.

 

MODO DE PREPARO

Primeiro, comece pelo molho. Junte a manteiga com a farinha e levae ao fogo baixo, mexendo sempre até formar o roux (que é um creminho bem dourado e homogêneo).

Acrescente metade do leite e misture bem, com movimentos contínuos. Quando o molho tomar um pouco de forma, coloque sal, pimenta do reino e noz-moscada.

Coloque mais leite e misture bem até encorpar. Preste atenção para não secar e endurecer demais, se isso acontecer, coloque mais leite e misture até dar o ponto.

Agora, vamos montar. Primeiramente, pré aqueça o forno em 180n graus (por 5 – 10 minutos). Coloque um pouco de molho no fundo da forma ou da panela, despeje a massa seca da lasanha, molho por cima e despeje o primeiro tipo de queijo.

Faça esse processo de molho + massa + queijo (cada camada um tipo) até acabar. Deixe no forno por volta de 40 minutos ou até ver que a massa cozinhou. Pode deixar por 35 minutos + 5 minutos na função gratinar (se tiver no seu fogão).

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 50 MINUTOS

RENDIMENTO: 4 PESSOAS

 

INGREDIENTES

1 Pacote de Massa de Lasanha

300 gr. de Queijo Mussarela

300 gr. de Queijo Prato

300 gr. de Queijo Provolone

300 gr. de Queijo Cheddar

3 colh. (sopa) de Manteiga

4 colh. (sopa) de Farinha

800 ml de Leite

Noz Moscada

Pimenta do Reino

Salsinha

Sal

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades