Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Os 7 melhores e mais ASSUSTADORES FILMES da Netflix

Olar torradxs, turubon?

Halloween foi ontem e hoje a gente quer causar calafrios e assustar mesmo! Preparei uma lista (ou poção mágica?) com achados da Netflix feitos pra você ver nesse dia das bruxas, de preferência acompanhadx pra não morrer de medo na hora de dormir!

HUA HUA HUA (tentei uma risada de bruxa aqui, foi mal!)

 

1 – Os Outros

Talvez um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, Os Outros é aquele tipo de terror psicológico que vc sai ligeiramente chocadx ft. abaladx. A trama é construída à partir de uma mãe (Nicole Kidman que está/é brilhante) que mora com seus dois filhos em um grande casarão na área rural. Ela contrata uma babá pra cuidar das crianças que sofrem de uma fobia a luz, tendo que passar 100% do seu tempo na escuridão. A partir daí, muita coisa sinistra começa a acontecer, e tem um dos plot twists mais surpreendentes de todos! Deu vontade, @? Então vê o trailer e depois o filme, garantia de filmão!

2 – O Segredo Dos Seus Olhos

Apesar do lançamento em 2009, esse filme argentino é um dos queridinhos da crítica de suspense contemporânea. Foi o primeiro filme estrangeiro gravado digitalmente a ganhar o oscar da categoria, além de ter uma das notas mais altas de filmes de suspense nos sites mais prestigiados de cinema.

Imagem relacionada

A história é basicamente sobre um advogado/promotor de sucesso (o queridinho ator Ricardo Darín, mais uma vez impecável) que está pra se aposentar e resolve escrever um livro para tentar amenizar a frustração que o carregou toda a vida: um caso de homicídio não resolvido. Mas para sua surpresa, o ex marido da mulher morta traz novas evidências que reabrem o caso e eles partem para uma série de pistas que os aproximam cada vez mais da solução do caso.

O final dele é tão surpreendente que você vai ficar C-H-O-C-A-D-X quando acabar, prometo! É só correr pra Netlfix =)

 

3 – A Entidade

Esse foge um pouco do circuito terror psicológico e vai pro suspense/terror hollywoodiano mas é SEN-SA-CIO-NAL! Do mesmo diretor de O Exorcismo de Emily Rose e Doutor Estranho, a trama é sobre um escritor de um famoso bestseller sobre um assassinato no passado mas que se vê bloqueado criativamente para criar uma nova história, tendo flopado em algumas tentativas de escrever outros livros de sucesso. Buscando novas inspirações, ele se muda com sua família, sem que eles saibam, para uma casa que há pouco tempo houve uma série brutal de assassinatos, ceifando toda a família que anteriormente vivia por lá.

Resultado de imagem para a entidade

A história começa a ficar tensa quando ele encontra no sótão da casa uma série de filmes gravados em fita K7 em que cada uma revela uma série de crimes brutais, cada fita com a morte de uma família de jeitos bizarros e em um período diferente.

 

4 – Ilha do Medo

Já é meio batido? Sim. Você provavelmente já viu? Também. Mas não podemos deixar de lado um filme dirigido pelo Scorcese com Di Caprio arrasando no elenco né, mores?

De volta a categoria Terror Psicológico, o filme A Ilha do Medo mexerá SIM com você! Cheio de plot twist cerceando o final mais que surpreendente, esse foi o filme que eu lembro que vi no cinema e mais sai TONTA!

 

 

5 – Cisne Negro

Quando assisti esse filme no cinema saí chocada e sem conseguir falar por algumas horas… É uma mistura de medo com aflição, insanidade…um daqueles filmes que te prendem do começo ao fim, sem conseguir nem piscar.

Imagem relacionada

A história é sobre uma bailairina que ganha o papel principal de uma peça de uma das mais prestigiadas companhia de dança do mundo, em Nova Iorque.  A trama vai ganhando um ar de realismo fantástico quando fatos surreais, misturando sonho e realidade, vão acontecendo à volta desse ambiente competitivo dos atores. Imperdível!

Sem contar que temos Natalie Portman ARRASANDO. Vale muito a pena (mas se prepare para ficar atordoado).

 

6 – Janela Indiscreta

Porque clássicos são clássicos, né mores? Esse aqui é simplesmente fantástico!

Um suspense daqueles tão bem feitos que revolucionou o mercado na época, tanto de roteiro (super inovativo e bem feito) quanto de movimentação de câmera e cenário.

A história gira em torno de um fotógrafo que fica confinado em seu apartamento em NY por conta de ter quebrado a perna. Como não tinha Netflix na época, ele resolve pegar seu binóculos e xeretear a vida de seus vizinhos. Até que, um dia, ele vê uma movimentação super estranha que o leva a crer que ele estava presenciando um crime! Um ótimo filme pra quem gosta de uma boa história.

 

Extra: Toy Story de Terror

Sim, digamos que você não vai sair aterrorisadx depois de ver esse, mas certamente vai ser encantar! é um curta de 20 minutos de animação do universo Toy Story que acontece quando a família dona dos brinquedos passa a noite em um hotel sinistro de estrada. Gênial!

 

Como tá essa força aí? Aproveitem o feriado para assistir tudo e chamar o crush pra te fazer companhia depois ;) #truques

Beijo, beijo!