Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Cheesecake com Ferrero Rocher | Receita

À convite de Ferrero Rocher, chamei a Fabi Justus pra fazer junto comigo uma receitinha de sobremesa natalina INCRÍVEL!

A gente ensinou a fazer mini Cheesecakes individuais, que além de deliciosos ficam super fofinhos! E rola super servir nessas festinhas e comemorações de final de ano.

Tem amigo secreto com a galera do trabalho? Leva esse Cheesecake! Vai rolar festinha de fim de ano com as amigas? Leva esse Cheescake. Vai fazer uma pré ceia de Natal só com o mozão? Faz esse Cheesecake! Até a Fabi que não tem muita experiência na cozinha, ARRASOU!

Quando fizer essa receita, posta e marca a #TorradaTorrada <3

Não esquece de se inscrever no canal! http://goo.gl/oDyF5s
E de me seguir no Instagram :) https://www.instagram.com/luandagazoni/

Beijos :*

MODO DE PREPARO

Você vai precisar de mini forminhas de cheesecake (diâmetro de 8cm) com fundo removível. Ou, se quiser fazer um cheesecake grandão, pode usar uma forma maior, mas ainda assim tem que ter fundo removível.

Pra fazer a base do cheesecake processe a bolacha wafer até virar uma farofinha, adicione a manteiga e processe mais um pouco pra ficar firminho. Coloque a farofinha no fundo da forma, e aperte bem com a colher, pra ficar durinho. Reserve.

Pra fazer o recheio do cheescake processe as avelãs, até virar uma farofinha (mas deixe uns pedacinhos pra ficar mais gostoso). Junte o açúcar, a essência de baunilha, o cream cheese, o creme de leite e processe mais até formar um creminho. Coloque esse creminho por cima da base que já colocamos na forminha. Mas não coloque até a boca, porque ainda vai o chocolate ;). Reserve.

Pra fazer a cobertora do cheesecake esquente os pedacinhos de chocolate no microondas de 30 em 30 segundos (também dá pra fazer em banho maria). Vá tirando e mexendo, até derreter todinho, e depois misture o creme de leite. Aí é só colocar por cima do creminho e levar pra geladeira por 4 horas (pra ficar firminho). E pra dar um toque super especial, finalize colocando um Ferrero Rocher por cima. Prontin! Vai comer, aproveitar as festas e ser feliz!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 1 HORA
TEMPO DE GELADEIRA: 4 HORAS
RENDIMENTO: 10 MINI CHEESECAKES

INGREDIENTES

Base:
140 gr. de Biscoito Wafer de Chocolate com Avelã
60 gr. de Manteiga Sem Sal (derretida)

Recheio:
200 gr. de Avelã (tostada e sem casca)
60 gr. de Açúcar 1 colh. (chá) de Essência de Baunilha
500 gr. de Cream Cheese 2 caixinhas de Creme De Leite

Cobertura:
170 gr. de Chocolate Meio Amargo
1 caixinha de Creme de Leite

 

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades