Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Mini-Cake Natalino de Chocolate com Ganache de Avelã | Receita

Então é Natal… e qual sobremesa você vai fazer?

A Época mais gostosa do ano (pelo menos pra mim) está chegando e eu fico tão, mas tão felizinha! :) A cidade brilha cheia de luzinhas e a magia do Natal anuncia mais um final de ciclo. Hora de fazer reuniõezinhas com os amigos, trocar lembrancinhas, fazer uma nova lista de desejos, pensar em receitinhas especiais, comer sem culpa…

Fiz toda essa super introdução emotiva pra dizer que, pensando nessas comemoraçõezinhas de fim de ano, criei uma receita delicinha pra servir pra turma toda: Mini Bolinhos de Chocolate com recheio de Ganache de Avelã com Cobertura de Chocolate e por cima um Ferrero Rocher pra dar aquele toque especial.

Quer aprender? Pega a receita aqui, faz em casa, serve de sobremesa em todas as comemoraçõezinhas de final de ano, e sério: VAI SER FELIZ  <3

Beijo Beijo,

MODO DE PREPARO

Comece misturando o chocolate em pó com o açúcar mascavo e a água fervendo. Quando estiver homogêneo, reserve.

Na batedeira, coloque a manteiga com o açúcar e bata até virar um creme branco. Depois, adicione a essência de baunilha, misture um pouco e adicione os ovos um a um, misture um pouco mais. Reserve.

Em outra vasilha, misture a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Agora vc vai misturar as três vasilhas diferentes. Coloque um pouco da primeira vasilha (chocolate com água e açúcar), um pouco da segunda (a da manteiga e essência de baunilha) e a terceira (farinha e fermento). Misture suavemente e vá acrescentando as vasilhas de pouco em pouco até acabar tudo. Coloque em uma forma untada com manteiga e chocolate pó, leve para o forno pré aquecido em 180 graus por 40 minutos (faça o teste do palitinho pra ver se está bom).

Enquanto o bolo está no forno, vamos para o recheio! Jeito simples e rapidinho para fazer a ganache: aquecer o creme de leite (microondas ou na panela) e colocar os pedaços de chocolate. Misture bem, se tiver um fouet melhor, até derreter tudo. Quando estiver homogêneo, junte a Nutella e misture mais um pouquinho. Prontinho! Pode reservar.

Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar para desenformar. Com um aro corte em círculos. Reserve.

Misture os ingredientes da cobertura em uma panela até começar a ferver, e mexa sem parar. Quando ferver, desligue o fogo.

Agora vamos montar! Recheie a metade do bolinho com ganache, coloque a tampinha, despeje a cobertura por cima e pra dar aquele toque especial: um Ferrero Rocher no topo :) 

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 120 MINUTOS

RENDIMENTO: 5 BOLINHOS

INGREDIENTES

BOLO

2 xíc. de Farinha de Trigo

1 colh. (sopa) de Fermento em Pó 

1/2 xíc. de Cacau em Pó

1/2 xíc. de Açúcar Mascavo

1 xíc. de Água (fervida)

1 xíc. de Açúcar

3 Ovos

1 xíc. de Manteiga (em temperatura ambiente)

1 colh. (chá) de Essência de Baunilha

5 Ferrero Rocher

 

GANACHE

01 xíc de Creme de Leite Fresco

01 xíc. de Chocolate Meio Amargo (em pedaços)

2 colh. (sopa) de Creme de Avelã

 

COBERTURA

4 colh. (sopa) de Leite

1 colh. (sopa) de Manteiga

4 colh. (sopa) de Cacau em Pó

2 colh. (sopa) de Açúcar Mascavo

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades